Ciclismo faz balanço positivo sobre o Brasileiro, em Palmas

Após conquistar uma medalha de ouro e uma de bronze, Araraquara agora busca medalhas nos Jogos Regionais

A equipe de ciclismo da Fundesport voltou de Palmas (capital de Tocantins) trazendo duas medalhas na bagagem e outros bons resultados do Campeonato Brasileiro de Estrada 2024, disputado por atletas de alto nível de todo o País.

O atleta da equipe infanto-juvenil, Kaio Henrique Andrade Pena, conquistou as duas medalhas por Araraquara: a de ouro, na prova de resistência, disputada na sexta-feira, dia 28 de junho, e a de bronze, um dia antes, ao chegar em 3º lugar na prova de contrarrelógio.

O saldo do ciclismo de Araraquara neste Brasileiro de Estrada é positivo, de acordo com o treinador da equipe da Fundesport, João Mantovani, que considerou a competição em Palmas uma das mais difíceis dos últimos anos. E destacou também o bom desempenho de outros dois atletas araraquarenses: Pedro Henrique Meneguetti Rodrigues e Paulo Macedo, o Coringa.

Segundo Mantovani, ainda na última sexta-feira, Pedro Henrique, da categoria juvenil, também um dos favoritos à medalha de ouro, não conseguiu chegar ao pódio na prova de resistência, após se deslocar do pelotão na última volta, porque umas das suas sapatilhas se soltou do pedal da bike. Com isso, ele só conseguiu o quinto lugar na corrida.

Já Paulo Macedo, da equipe elite masculina, também estava bem na corrida, no domingo, dia 30, na disputa com outros atletas pelo pódio, na prova de resistência. Mas no quilômetro 160 da corrida, faltando 25 quilômetros para o final, ele sentiu fortes dores nas costas, por conta do grande esforço físico, e teve que parar. 

Jogos Regionais

Sem muito tempo para descansar, o ciclismo da Fundesport já está com as atenções voltadas para os Jogos Regionais, em Sertãozinho, em que buscará novas medalhas, apesar de enfrentar fortes concorrentes, como as equipes de Ribeirão Preto, Franca, Barretos e Sertãozinho. 

Em três dias, os atletas disputarão medalhas em quatro provas, entre esta sexta-feira, dia 5 de julho, sábado (6) e domingo, dia 7, em busca da classificação para os Jogos Abertos.

Só para lembrar: Araraquara, que vai a Sertãozinho com uma equipe de 19 ciclistas (5 do feminino e 14 do masculino), foi medalha de ouro nos Regionais de 2022 e de 2023, tanto no feminino quando no masculino.

Além da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o ciclismo da Fundesport conta com apoio da Nacional Bikes e da Sodbike.

Foto: Divulgação 

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santa Casa de Araraquara recebe doação da Drogaria São Paulo

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Saiba como reconhecer se uma pessoa está infartando em casa  

Hepatites virais: Brasil tem mais de 750 mil casos confirmados

Casa Paulista tem 2.485 cartas de crédito disponíveis na Região Administrativa de Ribeirão Preto

CATEGORIAS