Ciclismo de Araraquara tem bom desempenho no Grande ABC

0
538

Num percurso de 120 km, Volta Ciclística Internacional envolveu seis municípios próximos à capital paulista e ciclistas de alto nível

Os ciclistas da Fundesport-Araraquara/Nacional Bikes tiveram um bom desempenho no domingo (12), durante a 22ª Volta Ciclística Internacional do Grande ABC. Num percurso de 120 quilômetros, a corrida passou por seis municípios próximos à cidade de São Paulo, com a participação de ciclistas de alto nível técnico.
Essa prova de estrada foi bastante tensa, segundo o treinador e também ciclista da equipe araraquarense, João Mantovani, que conquistou o 3º lugar em sua categoria, a Máster C.
Representando Araraquara, também participaram os ciclistas Luiz Augusto Machioli, Gabriel Montagner Silva, Rafael Cesar Generoso e Elivelton Pedro, pela categoria Elite; e Marcos Roza de Moraes, Geraldo Cerniato Júnior e Rafael Vieira de Toledo, pela Open máster.
A disputa foi tão acirrada que o atleta Elivelton Pedro sofreu uma queda durante a prova. “Mas conseguiu se recuperar e chegar no sprint com o pelotão, junto com Gabriel Montagner Silva”, destaca Mantovani.
Também Rafael Vieira de Toledo teve problemas com sua bike, com o furo de um dos pneus, e acabou ficando fora das disputas. “No geral, pelo alto nível da prova, com um circuito difícil e rápido, Araraquara se portou muito bem”, avalia João Mantovani.
Vale ressaltar que os resultados oficiais da Volta Ciclística Internacional do Grande ABC – com largada e chegada em Ribeirão Pires e passagens por Rio Grande da Serra, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema – devem ser divulgados em breve pela Federação Paulista de Ciclismo.
E após a 1ª etapa de Araraquara da Copa Paulista de Ciclismo, que abriu a temporada dessa prova em 2021, a 2ª etapa está prevista para o próximo dia 26 de setembro, em Cajuru.

BOA LARGADA
Também vale destacar que o ciclismo da Fundesport-Araraquara/Nacional Bikes estreou muito bem na 1ª etapa da Copa São Paulo. A prova foi realizada na Via Expressa em homenagem a Anésio Argenton, maior ciclista brasileiro de todos os tempos em circuitos de rua, medalha de ouro nos Jogos Panamericanos de 1959, em Chicago (EUA) e 5º lugar nas Olimpíadas de Roma (Itália), em 1960. Nascido em Boa Esperança do Sul, ele viveu em Araraquara e faleceu em 2011, aos 80 anos.
Disputada no último dia 22 de agosto, quando Araraquara completou 204 anos, os ciclistas da cidade foram destaques nas principais categorias da Copa SP, com nove atletas subindo ao pódio para as maiores premiações.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.