CICLISMO DE ARARAQUARA REPRESENTA ESTADO EM ARACAJU

0
193
Fotos: Arquivo

Texto: Wilson Silveira Luiz

Os ciclistas da categoria Sub-17 da Fundesport/Nacional Bikes, Leonardo Ribeiro Fernandes e Guilherme Oliveira de Moura, mais o técnico e atleta da equipe, João Mantovani, viajam neste sábado (10) para Aracaju, capital do Espírito Santo.

Entre os dias 11 e 13 deste mês, os três araraquarenses, mais a atleta Lara Fernandes, de Americana, representarão o Estado de São Paulo nos Jogos da Juventude, em âmbito nacional. Os três ciclistas terão Mantovani como treinador.

Neste período, serão disputadas três provas de ciclismo – uma a cada dia -, semelhantes às que são realizadas em Jogos Regionais e Abertos do Interior, na busca por medalhas.

Com abertura no domingo, dia 11, a primeira prova será a de Velocidade individual. Nesta corrida, se classificam os oito melhores, que posteriormente disputarão entre si a busca pelas medalhas – ouro, prata e bronze.

Na segunda-feira, será realizada a prova Critério por pontos. E finalmente na terça-feira, último dia de disputas em Aracaju, a prova de Resistência.

Para João Mantovani, tanto Leonardo quanto Guilherme estão bem preparados para este evento nacional, já que ambos vem alcançando bons resultados nas várias competições da temporada.

“Os dois têm conquistado pódios este ano, como nas provas do Campeonato Paulista, 1º de Maio e Copa São Paulo de Ciclismo. Por isso, a expectativa é voltar de Aracaju com novos bons resultados”, projeta Mantovani.

SELETIVAS

Vale destacar que serão dois atletas masculinos de cada estado brasileiro na disputa dos Jogos da Juventude de Aracaju, além das atletas femininas, como no caso de Lara Fernandes.

Sob o comando de João Mantovani, os dois ciclistas araraquarenses conquistaram as duas únicas vagas estaduais no final de julho último, em Americana, durante as seletivas dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo.

Na oportunidade, Leonardo Fernandes sagrou-se campeão geral das seletivas, obtendo duas medalhas de ouro e uma de bronze. Ele chegou em primeiro lugar na prova de Resistência e na de Critério por pontos, além de ficar em terceiro na de Velocidade.

Já Guilherme de Moura foi o vice-campeão dos Jogos Escolares de Americana, após ganhar três medalhas de prata com o segundo lugar nas provas de Resistência, Critério de pontos e Velocidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.