Ciclismo de Araraquara ganha vários pódios em Cajuru

0
422

Na 2ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, equipe da Fundesport-Araraquara/Nacional Bikes repete bom desempenho da primeira

A exemplo de Araraquara, quando da abertura das disputas na temporada, no dia 22 de agosto, a equipe da Fundesport-Araraquara/Nacional Bikes teve um bom desempenho na 2ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, disputada no domingo (26), em Cajuru, na região de Ribeirão Preto.
Na categoria elite masculino, Araraquara conquistou o 1º, o 2º e o 4º lugares no pódio; na categoria máster A, o 1º,3º e 8º, e na máster para atletas a partir dos 50 anos, o 3º lugar. Além disso, também conquistou o 1º lugar na categoria elite feminino.
Na elite masculino, o resultado de Araraquara só não foi ainda melhor em virtude de um acidente envolvendo um dos ciclistas da equipe, Rafael Vieira de Toledo, atingindo por um ciclista de Ribeirão Preto, quando liderava a prova.
Com fratura no nariz e um corte na testa, Rafael, que também teve a bicicleta danificada, foi atendido no hospital de Cajuru e liberado no final da tarde, após todo o atendimento médico.
De acordo com o atleta máster e técnico da equipe da Fundesport-Araraquara/Nacional Bikes, João Mantovani, que obteve o 3º lugar em sua categoria (acima de 50 anos), “apesar dos problemas enfrentados por Rafael de Toledo, o desempenho de Araraquara foi muito bom em Cajuru”.
Pela categoria elite feminino, a campeão da prova foi Lusuelen dos Santos. Na masculino, Rafael Generoso foi o campeão; Gabriel Montagner ficou em 2º; e Lucas Ribeiro, o 4º colocado. Pela máster A (de 30 a 39 anos), Geraldo Cerniato foi o campeão, Marcos Roza, o 3º colocado e Willian Almeida, o 8º.
Vale lembrar que em Araraquara, no dia 22 de agosto, nove atletas da cidade também conquistaram pódios e as maiores premiações, durante as disputas da 1ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.