Ciclismo da Fundesport é campeão da etapa de abertura da Copa SP

0
328
Equipe araraquarense brilhou na competição realizada em Catanduva

O grupo da Fundesport/Nacional Bikes/Araraquara sagrou-se campeão por equipes da etapa de abertura da Copa São Paulo de Ciclismo 2022, que foi realizada no último dia 3 de abril na cidade de Catanduva e reuniu ciclistas de três estados. A Copa São Paulo é o maior campeonato da modalidade por etapas do país, que revelou alguns dos principais nomes do ciclismo paulista e nacional, como Lauro Chaman e Victor César de Paula (atualmente na equipe Valverde Team de Murcia, na Espanha), iniciando a sua 13ª temporada.

Em um domingo de céu aberto e sol forte, a Avenida Deputado Orlando Zancaner, ao lado do aeroporto, foi o palco para a disputa das 10 categorias oficiais da prova, recebendo ciclistas e suas equipes de várias regiões do estado e também de Minas Gerais e Mato Grosso, onde os ciclistas não mediram esforços para apresentar um ciclismo de elevado nível técnico, em um circuito totalmente plano de 2,35 Km por volta, em que predominaram as chegadas em sprint.

Na classificação geral por equipes, a campeã foi a Fundesport/Nacional Bikes/Araraquara, que somou 130 pontos conquistados, seguida da SEME/SF Racing de Santa Bárbara D´Oeste, segunda colocada, e da NHS/Sódbike/Frutal-MG, terceira colocada geral.

A principal categoria da Copa SP, a Elite Masculina, contou com uma prova de 51,7Km percorrida em 1h15m04s e foi vencida por Vinícius de Almeida Silva, da equipe NHS/Sódbike, da cidade de Frutal-MG, seguido por Paulo Rafael Macedo, da equipe Fundesport/Nacional Bikes, de Araraquara, e de Liniker Godoy Vilches, da cidade de Votuporanga-SP. Já na Categoria Feminino Open, a vitória ficou com Lusuelen Domingues dos Santos, da equipe Fundesport/Nacional Bikes de Araraquara, em uma prova de 30,5Km percorridos em 50m12s, seguida de Dayene Cristina Franco, da equipe RP Move, de Bálsamo-SP e Joice Rocha Bido, da equipe Olímpia Race Team, da cidade de Olímpia-SP.

Já entre as categorias de base, na Júnior Masculina quem faturou foi Lucca Marques Ferreira da Silva, da equipe Santos Ciclismo/Santos-SP, com Danilo José Morconi, da equipe Sportix/Sabino Race de Barretos-SP na segunda colocação e Thales Martins Mussio, ciclista da casa, da equipe Max Muscle/Catanduva-SP em terceiro, numa prova de 42,3 Km percorrida em 1h08m33s. E entre os Masters, na categoria Master B (40 a 49 anos), o campeão da etapa foi Elvis Tezotto de Miranda, da equipe SEME/SF Racing/Santa Bárbada D´Oeste-SP, em uma prova de 1h03m08s também com 42,3Km percorridos, seguido de Marcelo Ambrósio Paschoalino (Avulso), segundo colocado e José Augusto Silveira Gonçalves, da equipe La Maglia/Cupim na Telha/Fernandópolis-SP, terceiro colocado.

Além da bela premiação personalizada da prova, foi distribuída uma bonificação em dinheiro para os primeiros colocados de seis categorias, conforme os critérios dos organizadores. Os campeões da primeira etapa vestirão as suas respectivas camisas de líder na segunda etapa, prevista para acontecer no mês de maio, com data e local ainda a definir. Essa foi a primeira vez que Catanduva  recebeu uma etapa da Copa, aliás, um evento oficial do ciclismo paulista, porém a cidade possui grande tradição na modalidade, inclusive realizando provas avulsas desde a década de 1950. O evento teve a realização da SMELT/ Prefeitura Municipal de Catanduva, sendo bastante elogiado por todos os ciclistas presentes; com a organização da GT Eventos Esportivos e supervisão da Federação Paulista de Ciclismo e patrocínio da Sódbike, roupas e acessórios para ciclismo.

OUTROS CAMPEÕES DA ETAPA:

– Categoria Master A (30 a 39 anos): Geraldo Cerniato Jr. – Fundesport/ Nacional Bikes/ Araraquara-SP;
– Categoria Master C (50 a 59 anos): João Batista Mantovani – Fundesport/ Nacional Bikes/ Araraquara-SP;
– Categoria Master D (60 anos acima): João Batista Maglio – Odontologia Maglio, Implantes e Laserterapia/ Araraquara-SP;
– Categoria Sub 30 (19 a 29 anos): Renan Borella – Du Safra de Ciclismo/ Brodowski-SP;
– Categoria Open Juvenil (até 15 anos): Matheus Claudiano Corona – Associação de Ciclismo/ Araras-SP;

– Categoria Open MTB: Márcio Roberto Guedes Formenton/ Cravinhos-SP.

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.