Ciclismo da Fundesport disputa prova internacional

0
375

Oito ciclistas de Araraquara vão participar no domingo (12) da Volta Ciclística Internacional do Grande ABC, com percurso de 110 km

Uma parte da equipe de ciclistas da Fundesport-Araraquara/Nacional Bikes, composta por oito atletas, participa neste domingo (12), em São Paulo, da tradicional Volta Ciclística Internacional do Grande ABC, em sua 22ª edição, que deve reunir diversos ciclistas de todo o Brasil de diferentes categorias.
Luiz Augusto Machioli, Gabriel Montagner Silva, Rafael Cesar Generoso e Elivelton Pedro, pela categoria Elite, e Marcos Roza de Moraes, Geraldo Cerniato Júnior, Rafael Vieira de Toledo e João Mantovani, da categoria Open Master, compõem a equipe de Araraquara. Com 110 km de percurso, essa prova passa por seis municípios e um distrito da Grande São Paulo.
Também técnico da equipe da Fundesport-Araraquara/Nacional Bikes, o ciclista João Mantovani afirma que a Volta Ciclística do Grande ABC é uma das mais tradicionais provas do País, com um misto de estrada e circuito.
Com largada pelo distrito de Paranapiacaba, os ciclistas passarão por Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema. A chegada será em Ribeirão Pires.
“É uma prova de alto nível, classificada como internacional, que possui uma logística diferente, por envolver estrada e circuito”, explica Mantovani.
De acordo com a Federação Paulista de Ciclismo, a Volta Ciclística Internacional do Grande ABC tem, como tradição, bastante equilíbrio e um elevado nível técnico.
Na última vez que o ciclismo de Araraquara participou dessa competição, em setembro de 2017, na 20ª edição, três atletas da cidade conquistaram o 4º lugar em suas respectivas categorias. Entre eles, o próprio João Mantovani.
Vale destacar que o ciclismo da Fundesport estreou bem na temporada 2021, durante a 1ª etapa da Copa São Paulo, realizada na Via Expressa, em Araraquara, em homenagem ao premiado ciclista Anésio Argenton.
Na oportunidade, a equipe foi destaque nas principais categorias, com nove atletas subindo ao pódio para receber as premiações.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.