Ciclismo da Fundesport disputa prova de Indaiatuba

0
395
Foto: FPC/Arquivo
No dia 1º de Maio, equipe araraquarense da Fundesport/Nacional Bikes terá 16 atletas em novo desafio da temporada

 

O ciclismo da Fundesport/Nacional Bikes disputa neste domingo, Dia do Trabalhador, a Prova Ciclística 1º de Maio, que será realizada em Indaiatuba, próximo a Campinas.

A equipe araraquarense participará das disputas com 16 atletas, incluindo três ciclistas novatos, que nesta temporada compõem as categorias de base da modalidade, agora com quatro integrantes.

Segundo o treinador e também ciclista da Fundesport, João Mantovani, a expectativa é bastante positiva em relação ao desempenho da equipe, desde a base até os mais experientes.

“É uma prova clássica do ranking brasileiro do ciclismo que homenageia o ex-piloto Ayrton Senna e só na categoria Elite masculina tem duas horas de duração”, explica Mantovani sobre Indaiatuba.

Campeão da Copa São Paulo em 2021, o ciclismo da Fundesport Nacional/Bikes também começa de forma positiva a nova temporada, com destaques nas duas provas disputadas até agora.

Após estrear com um pódio no masculino e mais três atletas da equipe feminina entre as dez primeiras colocadas na incompleta prova ‘Ranking Paulista de Estrada’, no dia 27 de março, em Mairiporã, Araraquara brilhou também em Catanduva, na primeira etapa da Copa São Paulo, no último dia 3 de abril.

Mesmo na competição atípica de Mairiporã, com atraso no início e  adiamento da maioria das baterias da prova, a Fundesport  conquistou o 2º lugar na categoria Infanto-juvenil masculina, com Pedro Henrique Rodrigues.

Na categoria Elite feminina, Lusuelen Domingues dos Santos conquistou o sétimo lugar; Mariana de Freitas Camargo, o oitavo; e Clara Delgado Ochica, a nona posição.

Campeã

Vale destacar que Araraquara sagrou-se campeã por equipes na abertura da Copa São Paulo de Ciclismo, em Catanduva, somando 130 pontos na classificação geral.

Os principais destaques foram Lusuelen Domingues dos Santos, primeira colocada na categoria Elite feminina; Geraldo Cerniato Jr., primeiro na categoria Máster A; João Mantovani, primeiro na categoria Master C; e Paulo Rafael Macedo, que chegou na segunda colocação na categoria Elite masculina.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.