Ciclismo da Fundesport disputa Brasileiro, em Palmas

0
300
Foto: Divulgação
Equipe de atletas de Araraquara participa da competição nacional, entre esta sexta-feira (24) e domingo (26), na capital do Tocantins

Sete atletas da equipe da Fundesport/Nacional Bikes seguiram nesta quarta-feira (22), de ônibus, rumo a Palmas, capital do Tocantins, para participar do Campeonato Brasileiro de Ciclismo.

Os quatro ciclistas das categorias de base, Renan Aparecido Pacheco (categoria Júnior), Guilherme de Oliveira Moura e Leonardo Ribeiro Fernandes (categoria Juvenil) e Pedro Henrique M. Rodrigues (categoria Infanto-juvenil), disputarão o Brasileiro nesta sexta-feira, dia 24.

Já os três da categoria Elite, Elivelton Pedro, Rafael Cesar Generoso e Ivan Jorge de Moura, correrão por Araraquara nesta competição no próximo domingo, dia 26, em Palmas.

Segundo o técnico João Mantovani, que irá dirigir a equipe, será a primeira vez que os ciclistas da base participarão de uma prova nacional.

Mantovani diz acreditar que todos eles (da base) têm boas chances no Brasileiro, porque foram bem no Campeonato Paulista, disputado no último dia 15 de maio, em Indaiatuba.

Na oportunidade, Leonardo Fernandes conquistou o 2º lugar, Pedro Rodrigues subiu ao pódio e Renan Pacheco também teve boa participação no Paulista.

“Já na categoria Elite, embora as dificuldades sejam maiores, acho que todos que disputarão a prova têm chances. O Elivelton, por exemplo, já participou de vários campeonatos nacionais e por isso tem experiência, a exemplo do Ivan Jorge”, acrescenta.

Pouco antes da viagem, João Mantovani fez questão de ressaltar o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, por meio da presidente Milena Pavanelli, e da Fundesport, através da presidente Roseli Gustavo e do coordenador de Esportes, Lazer e Alto Rendimento, Edio Lopes, que possibilitaram a participação da equipe no Campeonato Brasileiro de Ciclismo, em Palmas.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.