Ciclismo da Fundesport disputa Brasileiro em Cascavel

0
349
Foto: Impulso G

No dia 25 de junho, cinco atletas da equipe correrão na Prova de Estrada, em um percurso de 185 quilômetros

Cinco atletas da equipe masculina da Fundesport vão disputar este ano, em Cascavel-PR, o Campeonato Brasileiro de Ciclismo Elite, considerado um dos mais difíceis do País na modalidade.

Rafael Generoso, Paulo Cliver Macedo, Jorge Bratifisch e Ivan Jorge de Moura, todos da categoria elite, além de Renan Pacheco, da categoria sub-23, competirão na Prova de Estrada, agora, no dia 25 de junho, num percurso de 185 quilômetros. 

Em 2022, o Campeonato Brasileiro foi realizado em Palmas, capital de Tocantins, num percurso de 186 quilômetros. Perto de 150 ciclistas disputaram a prova e dois atletas de Araraquara chegaram entre os 50 melhores.

De acordo com o técnico da equipe da Fundesport, João Mantovani, a exemplo do ano passado, também a prova deste ano será bastante difícil e desgastante, por conta do percurso acidentado, com muitos aclives e declives.

Aproximadamente, 180 ciclistas disputarão o Brasileiro em Cascavel, ou 30 a mais que no Tocantins, em que Araraquara competiu com sete atletas.

Os ciclistas da cidade estão treinando com intensidade em busca de bons resultados, como fazem em todas as disputas, segundo Mantovani.

“A expectativa é que consigamos concluir esta prova novamente  entre os 50 melhores do País”, projeta o treinador.

Em 2022, Rafael Generoso chegou em 43º lugar, enquanto o outro ciclista da cidade, Elivelton Pedro, terminou em 50º.

O ciclismo da Fundesport conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, além da Sodbike Uniformes, 4nutri Health e Nacional Bikes.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.