Choro das Águas retorna neste domingo (21) com atividades para toda família

0
511

Programação cultural na Praça do Daae começa às 16h e conta com feira de artesanato, atividade infantil com Nerita Pio e apresentação musical com Junior Barros

O Choro das Águas retorna sua programação neste domingo, 21 de maio, com programação cultural para toda família na Praça do Daae – Fonte Luminosa. Feira de Artesanato, atividade infantil com Nerita Pio e apresentação musical com Junior Barros marcam o início da edição gratuita de 2023. Crianças, jovens e adultos podem se divertir com a programação gratuita realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

Neste retorno, a Feira de Artesanato, com artesãos e empreendedores de Araraquara e região, abre a programação às 16 horas com o trabalho manual, que é fonte de renda para muitos deles. A feira incentiva e revela muitos artistas, com trabalhos criativos e originais e que oferecem ótimas e variadas opções de presentes.

A atriz, arte-educadora, contadora de histórias e mediadora de leitura, Nerita Pio, realiza a atividade infantil “Piquenique Literário”, das 16h30 às 17 horas. Nerita Pio apresentará diversos livros que estarão pendurados nas árvores e outros oferecidos em cestos, para aguçar a curiosidade das crianças. Por meio deste acervo, as crianças ouvirão e contarão histórias descobrindo no ato de ler um novo mundo.

O “Piquenique Literário” propõe à criança o contato e o prazer de estar com livros, incentivando à leitura; proporcionando oportunidade aos leitores de ampliar o contato com vários autores e gêneros literários; proporcionando assim a integração cultura x natureza.

A atividade reunirá diversos tipos de livros, como: livros 3D, livros para bebês, livros interativos, livros sonoros, livros sensoriais – entre outros. O material apresenta: literatura clássica, contos, poemas, poesias, HQ, romances, livros sobre diversidade cultural, social e racial, gibis e livros de escritores araraquarenses.

Fechando a programação, às 17h30, o sambista araraquarense Junior Barros (bandolim) apresenta o show “Choros Clássicos”, juntamente com Eloi Brito (violão), Rickinho Fidelis (pandeiro de couro) e Mateus Rodrigues (cavaquinho).

A apresentação valoriza e enaltece a importância da cultura afro-brasileira, apresentando linguagens diversas do universo cultural do samba e do choro. Para o retorno do Choro das Águas foram escolhidos grandes nomes do Choro, precursores da música popular brasileira , a fim de realizar um resgate cultural de artistas que se eternizaram no imaginário cultural brasileiro, como os chorões: Jacob do Bandolim, Luciana Rabello, Chiquinha Gonzaga e Pixinguinha.

Os músicos lembram que, com a intenção de realizar uma apresentação fiel às raízes da música popular brasileira, a disposição musical acontecerá no formato de um regional tradicional de choro, assim como eram constituídos muitos grupos de música popular no século passado.

A programação do Choro das Águas é gratuita e realizada na Praça do Daae – Fonte Luminosa, localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próximo ao Gigantão.

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 – Vila Harmonia – próximo ao Gigantão)

Data: domingo (21 de maio)

Horários:

– A partir das 16h: Feira de Artesanato

– 16h30: “Piquenique Literário”, atividade infantil com Nerita Pio

– 17h30: “Choros Clássicos”, apresentação musical com Junior Barros

Grátis

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.