Choro das Águas: Praça do Daae tem atividades para toda família neste domingo (07)

0
315

Programação cultural começa às 16h e conta com feira de artesanato, depois segue com recreação infantil “Música para Todos”, com Renato Marcelino, e show musical com a banda Arruda e os Danados

O Choro das Águas neste domingo, 07 de abril, apresenta programação cultural para toda família na Praça do Daae – Fonte Luminosa. Feira de Artesanato, atividade infantil e apresentação musical marcam a programação. Crianças, jovens e adultos podem se divertir com as atividades gratuitas realizadas pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

A Feira de Artesanato, com artesãos e empreendedores de Araraquara e região, abre a programação às 16 horas com o trabalho manual, que é fonte de renda para muitos deles. A feira incentiva e revela muitos artistas, com trabalhos criativos e originais e que oferecem ótimas e variadas opções de presentes.

Na sequência, às 16h30, é a vez da recreação infantil “Música para todos”, com Renato Marcelino. A atividade visa utilizar a música como recurso de aprendizagem, trabalhando a criatividade e coordenação motora, e estimulando a expressão de sentimentos e emoções que auxiliam na integração social.

Nesta oficina de DJ para crianças ao ar livre, serão ensinadas para os participantes: como selecionar e reproduzir músicas infantis para serem tocadas na praça (discotecagem), criando um espaço de integração, diversão e trocas.

Fechando a programação, às 18 horas, tem música com o trio de rock independente “Arruda e os Danados”. A banda, fundada em 2019, é formada por Miguel Arruda (guitarra e vocal), Renan Alboy (baixo) e Eduardo Magalhães (bateria) e apresenta um trabalho que revela uma mistura moderna de virtuosismo e peso, sem deixar de lado a “clareza” sonora, e trazendo como influências o indie, o blues e o rock britânico.

Arruda e os Danados iniciaram sua jornada musical com uma apresentação no Sesc Araraquara, onde fizeram um tributo a Jimmy Hendrix. No final de 2020, lançaram seu primeiro trabalho autoral intitulado “Toda Noite”, o qual está disponível em todas as plataformas de streaming digital, juntamente com um videoclipe da faixa, disponível no Youtube.

O grupo continua com seus trabalhos autorais somando seis lançamentos e dois clipes e um álbum de estúdio contendo 8 faixas inéditas, além de realizar shows com um repertório repleto de músicas que influenciam em seu trabalho, trazendo não só uma irreverência ao espetáculo, mas também a conexão com a plateia, que aproveita de um show interativo e empolgante.

A programação do Choro das Águas é gratuita e realizada na Praça do Daae – Fonte Luminosa, localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próximo ao Gigantão.

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 – Vila Harmonia – próximo ao Gigantão)

Data: domingo (07 de abril)

Horários:

– A partir das 16h: Feira de Artesanato

– 16h30: recreação infantil: “Música para todos”, com Renato Marcelino

– 18h: Apresentação musical com a banda “Arruda e os Danados”

Grátis

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.