N/A

China: técnica para fortalecer o corpo

A colaboradora e escritora Sarah Coelho, pelo trabalho e dedicação de Ana Maria Assalve Petroni, indica-a como destaque da semana. Ela enfoca uma prática de exercícios terapêuticos da qual “obtém excelente resultado, principalmente no tratamento de síndromes doloridas crônicas, e como prevenção a variadas doenças. A técnica foi lançada em 1.975, pelo Dr. Zhuang Yuan Ming, na China (Shangai)”. Saiba os objetivos e o que é necessário para conseguir sucesso.

J.A.- Quais os maiores objetivos desta técnica?

A.M.A.P.- Lian Gong é o trabalho persistente e prolongado de treinar e exercitar o corpo físico, com o objetivo de transformá-lo de fraco para forte e de doente para saudável. Os chineses comparam o treinamento de fortalecer e tornar saudável o corpo com o processo de forjar e refinar um metal.

Requisitos básicos para praticar os exercícios?

Esta objetividade, dentro de uma ação global, confere na prática resultados rápidos e eficazes e faz com que cada exercício tenha uma indicação terapêutica específica e seus próprios requisitos para uma execução correta.

Os exercícios podem ser preventivos?

Sim, é uma técnica que une medicina terapêutica e cultura física. Consiste num conjunto de exercícios que visam a prevenção e o tratamento de dores no pescoço, ombro, cintura, pernas e também doenças crônicas.

Por ser de fácil aprendizado e de simples execução ganha cada dia um número maior de praticantes.

Como são elaborados os movimentos?

São embasados nos ensinamentos do Mestre Dr. Zhuang Yuan Ming, de acordo com os livros e cursos ministrados aos Monitores, sob a orientação do Prof. Celso Akira que é responsável pela implantação da prática na cidade de Araraquara.

Como está estruturado o seu grupo?

O grupo está estruturado na “Praça Pedro de Toledo”, com o apoio da Prefeitura Municipal e contando com 1 professor “Celso Akira”, 1 monitor “Ana Maria” e aproximadamente 60 praticantes gratuitos, às terças e quintas-feiras, às 7h30. Existem mais grupos em outras praças.

As expectativas em relação aos praticantes…

Que eles alcancem os objetivos que a prática do Lian Gong oferece.

Eles são conscientes e compreendem o que fazem e o que ganham com os exercícios. A prática de Lian Gong é passada diariamente aos praticantes, como forma de aprendizado e estrutura para o ensinamento.

O que a levou para esse trabalho?

O gosto pela Cultura Oriental, assistindo às aulas ministradas pelo Prof. Celso Akira no Parque Infantil.

Relate um caso marcante.

É difícil relatar somente um caso, pois, em quatro anos como monitor, já pude presenciar vários casos marcantes e inesquecíveis.

Mensagem

“Ao nascer, o homem é suave e flexível;

Na sua morte, é duro e rígido.

Plantas verdes são tenras e úmidas;

Na sua morte, são murchas e secas.

Um arco rígido não vence o combate.

Uma árvore que não se curva, quebra.

O duro e o rígido tombarão.

O suave e o flexível sobreviverão.”

Dao De Fing

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Esportiva

Audiência Pública debaterá regra sobre ano de fabricação de carros de aplicativo

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Espetáculo de teatro neste sábado no Sesc Araraquara

Show neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS