Chediek denuncia deteriorização de prédio

O vice-presidente da Câmara de Araraquara, Elias Chediek Neto, constatou, a deteriorização do prédio onde funcionava a Escola Estadual Professor Manoel Luciano de Freitas, no Jardim Yamada.

Foi procurado por moradores que estão sofrendo com as conseqüências desse abandono. Além da falta de limpeza na área externa, tomada por mato, o prédio tem sido usado por dependentes químicos, o que aumenta a insegurança.

Na área interna do prédio, a situação é ainda pior. Vidros quebrados, caixas de incêndios arrombadas, lousas e armários destruídos, além de vários livros jogados no chão.

Para Chediek Neto, a situação, além de provocar riscos para os moradores do Yamada, é um descaso com o dinheiro público. “Hoje, a Prefeitura gasta uma fortuna pagando aluguel de prédios para órgãos do Estado e do próprio município. Deixar um prédio como este deteriorar é uma irresponsabilidade”, avalia.

Os moradores do bairro estão se organizando para elaborar um abaixo-assinado e o vereador já prepara um ofício para denunciar a situação e pedir providências a diversos órgãos, entre eles a Delegacia Regional de Ensino e a Polícia Militar (PM).

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

Escola do Legislativo lança podcast sobre os desafios do envelhecimento no Brasil

BOLETIM SEMANAL NÚMERO 103 – DE 1 A 7 DE NOVEMBRO DE 2024

Nesta sexta-feira tem show no Sesc Araraquara

CATEGORIAS