Chalu: campanha Calor Humano com número positivo

Rodrigo Brandão Blundi (*)

Criada e organizada pela Chalu Imóveis, a campanha Calor Humano conseguiu superar as expectativas na arrecadação de roupas e acessórios durante o último inverno. Segundo relatório oficial da própria imobiliária e do Comitê Ação da Cidadania, foram arrecadadas de maio a outubro, 1.652 peças (camisetas, casacos, agasalhos femininos, masculinos e infantis, meias, lençóis, cobertores e até bonés).

“Conforme recebíamos as doações, nós as encaminhávamos para o Comitê que repassava às entidades. Como resolvemos estender a campanha e em setembro e outubro Araraquara apresenta temperaturas mais altas, não havia sentido repassar as peças de uma vez só, no meio de outubro. Já em maio, primeiro mês da ação, as entidades assistenciais da cidade começaram a receber as peças”, conta Celso Haddad, diretor de marketing da Chalu.

Patrocinada por quatro empresas Arenco, Posto Caminho da Fonte, Play Tennis e Gráfica Benê e também pela Torcida Febre Neles, a campanha firmou pontos-de-arrecadação na própria imobiliária, na sede dos patrocinadores, em mais cinco locais – 2º Cartório de Notas, Shopping Lupo, Castelinho Materiais Para Construção, Banco do Brasil e Uniara e em 12 edifícios de Araraquara.

O verbo esquecer, trocado pelo aquecer

Ao todo, 15 entidades assistenciais de Araraquara foram beneficiadas pela campanha Calor Humano: Assembléia de Deus (Águas do Paiol), Associação Beneficente Manoel de Angola, Comunidade Nossa Senhora do Rosário, Conferência Nossa Senhora Rosa Mística, Conferência São Geraldo, Creche do Carmo, Gaspa, Grupo Assistencial Jerônimo Mendonça, Hospital Espírita Cairbar Schutel, Kibutz, Morada de Luz Francisco de Assis, Sociedade Assistencial Espírita José Fernando F. Ribeiro, UDEFA (União dos Deficientes Físicos de Araraquara), União Espírita Paschoal Grossi e Vila Vicentina.

“As roupas arrecadadas pela Chalu foram totalmente aproveitadas. As entidades saíram ganhando e isso é excelente”, analisa Marlene de Freitas Fernandes Lopes, diretora de eventos do Comitê Ação da Cidadania.

O verbo entender casa muito bem com estender

“O que nos deixa realmente felizes é o fato de a cidade ter compreendido a importância da campanha Calor Humano e ter respondido com muita ação, o que os números evidenciam”, considera Luiz Arnaldo Haddad, diretor-presidente da Chalu.

Para o síndico do edifício Terra do Sol, Giocondo Lopes Vacari Tesini, o resultado da campanha aponta um movimento de solidariedade dos moradores do prédio. “Nós ficamos contentes por saber que pudemos ajudar. Houve conscientização e interesse dos nossos moradores, por isso conseguimos colaborar com a campanha”.

(*) É da Página Três.

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