CEUA da Uniara promove live

0
434

Atividade será realizada no dia 11, a partir das 11h30, com transmissão pelo YouTube

O Comitê de Ética no Uso de Animais – CEUA da Universidade de Araraquara – Uniara promove a live “Impacto do Estresse e de Crises Convulsivas no Sistema Reprodutor de Fêmeas da Cepa Wistar Audiogenic Rat” no dia 11 de agosto, a partir das 11h30, com transmissão pelo canal do Comitê no YouTube – https://bit.ly/34sgY1b. A atividade, organizada pela secretária do CEUA, Naiara Moreti, será ministrada pelo biólogo, graduando em Medicina e doutorando em Biologia da Reprodução, Matheus Eiras, intermediada pela professora Karina Dela Coleta Pizzol, membro suplente do colegiado do Comitê.
“A live discorrerá sobre o ciclo reprodutivo das ratas, com o estabelecimento de relações de semelhanças e diferenças com o ciclo dos humanos, demonstrando que os modelos animais podem ser importantes para o estudo de várias doenças. Nessa atividade, abordaremos as ratas como modelos de síndrome dos ovários policísticos, uma endocrinopatia muito comum, caracterizada como uma das principais causas de infertilidade feminina. Além disso, apresentaremos a cepa de ratos Wistar Audiogenic Rat – WAR, um modelo para o estudo das epilepsias no qual os animais apresentam crises convulsivas quando expostos a um estímulo acústico”, detalha Eiras.
Naiara destaca que serão emitidos certificados aos que participarem ao vivo da atividade. Mais informações sobre o CEUA da Uniara podem ser obtidas pelo endereço www.uniara.com.br/ceua ou pelo telefone (16) 3301-7263.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.