Cessão de excedentes de alimentos para entidades é proposta ao Executivo

0
350
Foto: Governo do Estado de São Paulo

A Indicação é do vereador Marchese da Rádio (Patriota)

Na quarta-feira (22), o vereador Marchese da Rádio (Patriota) protocolou a Indicação nº 4165/2021, que sugere ao Executivo a realização de estudos para parceria junto ao governo do Estado de São Paulo, para que os alimentos prontos excedentes dos Restaurantes Populares de Araraquara sejam doados às entidades cadastradas no município.
A Lei Federal nº 14.016, de junho de 2020, dispõe sobre o combate ao desperdício de alimentos e a doação de excedentes de alimentos para o consumo humano. Nesse sentido, o parlamentar sugere o encaminhamento dos donativos às organizações da sociedade civil, instituições sociais e filantrópicas. A ideia é que sejam transferidas para entidades que manifestarem interesse junto à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e comprovar atuação social ou filantrópica no município por pelo menos 12 meses.
Marchese ainda lembrou que a logística dos alimentos já é realizada em São Carlos. “O ideal é priorizar as entidades que forneçam hospedagem aos atendidos e que tenham meios para retirar tais alimentos das unidades dos Restaurantes Populares, bem como, seu armazenamento, transporte e distribuição”, frisou o vereador. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.