Cerca de 240 pessoas são atendidas diariamente nos Restaurantes Populares

0
436

O vereador Guilherme Bianco (PCdoB) solicitou informações referentes ao Restaurante Popular, incluindo custos do programa e população atendida

O vereador Guilherme Bianco (PC do B) protocolou o Requerimento n°1092/2021 em que pede informações sobre os Restaurantes Populares existentes no município. Para o vereador, o programa tem um papel fundamental, possibilitando o acesso de centenas de famílias a refeições balanceadas e de qualidade a um baixo custo.
“Durante a pandemia, a demanda aumentou significativamente. No ano de 2020, o Brasil sofreu uma grave crise sanitária e econômica, acarretada pela pandemia, o índice de desemprego atingiu 13,5%, segundo o IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística]. A cidade de Araraquara também foi impactada, tendo mais de 10 mil postos de trabalho encerrados”, argumentou o vereador.
Bianco afirma que, com os efeitos econômicos destrutivos causados pela pandemia, é necessária a presença de meios que garantam o direito à alimentação de toda a população. Nos anos de 2018 e 2020, a fome atingiu 7,5 milhões de brasileiros, totalizando 49,6 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar. O vereador também salienta que, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomercio), em outubro de 2021, o valor da cesta básica chegou ao valor de R$ 843,14 na cidade, sendo que o salário mínimo hoje é de R$ 1.100,00, causando assim um arrocho salarial na classe trabalhadora. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.