CER Eunice Bonilha Toledo Piza terá reforma e ampliação após vitória no Orçamento Participativo

0
225
Foto: Celso Luís Gallo
Plenária da Região 2 do OP foi realizada na noite de quarta-feira (3) e elegeu melhorias na unidade de educação infantil do Jardim Brasília

 

A população da Região 2 do Orçamento Participativo elegeu como investimento prioritário a reforma e ampliação do CER Eunice Bonilha Toledo Piza, do Jardim Brasília. A plenária foi realizada na noite de quarta-feira (3) na sede da AAEE (Associação de Atendimento Educacional Especializado), no Jardim Aclimação.

Foram 87 pessoas participantes na plenária, com 65 votos para a proposta vencedora. O CER do Jardim Brasília está completando 30 anos de inauguração neste mês de agosto e passará por sua primeira grande reforma, segundo a diretora da unidade, Ana Cláudia Resende Oliveira.

“A gente conseguiu comover a comunidade, que entendeu a necessidade da escola. Nós precisamos reformar os ambientes que já temos e ampliar com salas de recreação, biblioteca, banheiros, cobertura, brinquedos pedagógicos. A escola precisa de um ambiente mais adequado”, afirmou Ana Cláudia em entrevista para a página da Prefeitura no Facebook.

“A alegria é muito grande. Uma creche que está completando 30 anos. É o nosso presente de aniversário. O CER Eunice vai ficar muito lindo, porque o espaço dele já é um ambiente muito gostoso. Vai ficar um paraíso para as nossas crianças”, complementou a diretora.

O prefeito Edinho participou da abertura da plenária e agradeceu a toda a população que compareceu à votação. “As obras serão colocadas no orçamento da Prefeitura e executadas. Com o Orçamento Participativo, os moradores escolhem o que é prioridade e a Prefeitura cumpre”, declarou.

Também estiveram presentes a vereadora Thainara Faria (PT), representando a Câmara Municipal; secretários, coordenadores e gestores municipais; e a diretora da AAEE, espaço anfitrião da plenária, Maria Alice Palaçon.

Três plenárias
O Orçamento Participativo 2022 continua nesta sexta-feira (5), às 9h, com a plenária temática dos Idosos. A discussão das propostas e a votação serão realizadas no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, no Centro.

Fechando a semana, no sábado (6), às 15h, a plenária da Região 10 será realizada na Etec Profª Anna de Oliveira Ferraz (Escola Industrial), no Centro. Integram a Região 10 o distrito de Bueno de Andrada, o Assentamento Bela Vista, o Horto de Bueno, o Rosa Martins e o Assentamento Monte Alegre (setores 3 e 6).

Cronograma de plenárias do Orçamento Participativo:

5/8 – sexta-feira – 9h – Temática Idosos
Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues
Endereço: Avenida Espanha, nº 485, Centro

6/8 – sábado – 15h – Região 10

Local: Etec Profª Anna de Oliveira Ferraz (Escola Industrial)
Endereço: Avenida Bandeirantes, nº 503, Centro

10/8 – quarta-feira – 19h – Temática Cidade
Local: Etec Profª Anna de Oliveira Ferraz (Escola Industrial)
Endereço: Avenida Bandeirantes, nº 503, Centro

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.