Centro Paula Souza divulga listas para o Intercâmbio Cultural

0
343
Foto: HelloDavidPradoPerucha on Freepik - Embarque dos estudantes selecionados das Etecs e Fatecs está previsto para ocorrer em outubro.

Durante quatro semanas, 329 alunos das Etecs e Fatecs farão um curso intensivo de inglês na Irlanda ou Inglaterra com passagem e estadia pagos pelo Centro Paula Souza

A Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) do Centro Paula Souza (CPS) publicou, na segunda-feira (5), a lista definitiva do programa de Intercâmbio Cultural 2022 para os estudantes matriculados nas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) e nos cursos técnicos a distância das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). O resultado está disponível no site.

Para os alunos matriculados nos cursos presenciais das Etecs foi divulgado o resultado dos candidatos elegíveis ao programa. De acordo com comunicado, esta nova lista foi gerada para que todos concorram de maneira igualitária. Os inscritos têm até as 12 horas da próxima quinta-feira (8) para apresentar interposição de recurso ou dúvidas pelo e-mail mobilidade.arinter@cps.sp.gov.br, conforme previsto no Edital ARI 026.2022. Importante ressaltar que a lista definitiva, neste caso, só será divulgada após a análise de todos os recursos.

O Intercâmbio Cultural do CPS vai levar 329 estudantes de Etecs e Fatecs para a Inglaterra e Irlanda. Os alunos de cada unidade que apresentaram melhor aproveitamento acadêmico terão a oportunidade de estudar inglês, durante quatro semanas. O embarque está previsto para ocorrer em outubro.

As bolsas são disponibilizadas a 241 alunos de Etecs, sendo 3 vagas para alunos de cursos técnicos EaD, da segunda série dos Ensinos Médio ou Integrado ou no segundo módulo dos cursos técnicos, matriculados no primeiro semestre de 2022. Já para os estudantes das Fatecs foram 88 indicados, sendo 4 estudantes matriculados em cursos a distância, todos a partir do quarto semestre. No total, foram mais de 10 mil inscrições, sendo 7.002 válidas.

Além do curso intensivo de língua inglesa, com duração de quatro semanas, os estudantes terão as seguintes despesas pagas: passagem aéreas de ida e volta, hospedagem em casa de família, alimentação (café da manhã e jantar), traslado no país de destino, seguro-viagem e ajuda de custo.

A vivência em um outro país, que permite o aperfeiçoamento no idioma, é somada à experiência e o contato com culturas diferentes. “Acreditamos no poder transformador do Programa de Intercâmbio como um grande diferencial para os jovens talentos no momento do ingresso no mercado de trabalho”, ressalta Laura Laganá, diretora-superintendente do CPS.

Entre 2011 e 2015, o Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza levou mais de 2,5 mil estudantes e 400 professores de Etecs e Fatecs para Inglaterra, Estados Unidos, Nova Zelândia, Espanha, Argentina e Chile. Nesse período, o total de investimento do Estado superou R$ 44 milhões.

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios. As Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 96 mil estudantes.

(Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza –
imprensa@cps.sp.gov.br www.cps.sp.gov.br)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.