O suporte do elevador já se encontra fixado no poço e nas próximas semanas será instalada a cabina. O prefeito Marcelo Barbieri destacou a qualidade da obra e a facilidade de acesso aos idosos. "O prédio está com bom acabamento e bem localizado na Avenida Mário Ybarra de Almeida e perto do Sesc. Da sede antiga da Sociedade de Amigos do Carmo aproveitamos a estrutura do campo de bochas e o piso da quadra", relatou.
O aporte de R$ 833 mil é oriundo do governo estadual e contrapartida do município. No térreo, os espaços são destinados à recepção, serviços sociais, ações de saúde, cozinha, refeitório e copa. Na parte superior, as salas estão reservadas para os consultórios médicos, enfermaria e gestão do órgão.
Convivência
O Centro Dia do Idoso é um local de convivência de manhã e à tarde e terá uma equipe multidisciplinar qualificada na saúde, no esporte e assistência social. A gestão será da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social com apoio do Fundo Social de Solidariedade e demais secretarias.
Secretário da Pasta Social, José Carlos Porsani, afirma que além da proteção e promoção da saúde do idoso o prédio fomentará convivência saudável por meio da prática esportiva, orientações de médicos e psicólogos além do fortalecimento do vínculo familiar".