Centro de Referência da Mulher realiza grupo de vivência com foco em autocuidado e autoestima

0
228

As inscrições estão abertas. Ao todo, serão 10 encontros que ocorrerão às terças-feiras, de abril a junho

A Prefeitura de Araraquara, por meio do Centro de Referência da Mulher, em parceria com a UNIP, vai realizar, de 18 de abril a 13 de junho, o Grupo de Vivência – Mulheres: autocuidado e autoestima. Serão 10 encontros, sempre às terças-feiras, com participação gratuita, no Centro de Referência da Mulher.

O projeto é realizado por alunas do 9ª semestre do curso de Psicologia e propõe uma vivência entre mulheres, sobre o eixo temático “autocuidado e autoestima”. Segundo o Manual de Normas Técnicas do Conselho Federal de Psicologia (CFP), o objetivo é realizar um trabalho em grupo com mulheres, que possibilite novas relações e experiências, através das trocas de conhecimento, sentimentos e informações entre elas,

“Acredita-se que, no processo de partilha entre as participantes, é possível alcançar novos significados, autonomia e a superação da violência sofrida”, explica Grasiela Lima, coordenadora executiva de Políticas para Mulheres da Prefeitura. Ainda segundo ela, os encontros visam também estimular o autoconhecimento, a auto expressão e a valorização da autoimagem. Para tanto, a história pessoal de cada mulher será acolhida, no respeito a cada processo.

Ao todo, serão 10 encontros que ocorrerão semanalmente, de abril a junho, estruturados para que, num primeiro momento, seja feito um levantamento das demandas do grupo e, na sequência, seja elaborado um projeto de intervenção para o manejo dessas demandas, no entendimento de que, para a qualidade do trabalho com essas mulheres, é importante inicialmente ouvir e entender suas histórias e relações, para assim fazer as intervenções necessárias dentro do grupo.

Também é prevista uma atividade de encerramento que será desenvolvida em conjunto com as participantes de acordo com a vontade e o perfil do grupo, podendo ser uma confraternização, uma atividade artístico-cultural, vivência direcionada, entre outras possibilidades.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo número 3333-6582 ou diretamente no Centro de Referência da Mulher, localizado na Avenida Espanha, 536, Centro.

Serviço:

Grupo de Vivência: Mulheres – Autocuidado e Autoestima

Local: Centro de Referência da Mulher – Avenida Espanha, 536 – Centro

Quando: às terças-feiras, de 18/04 a 13/06

Horário: das 18h30 às 20h

Inscrições pelo número 3333-6582 ou no CRM

Gratuito

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.