Centro de Referência da Mulher oferece oficina presencial “Arteterapia – Equilíbrio e Bem-Estar”

0
492

Aulas gratuitas começam no dia 1º de setembro; inscrições estão abertas

O Centro de Referência da Mulher está com inscrições abertas para a oficina gratuita e presencial “Arteterapia – Equilíbrio e Bem-Estar”, a ser realizada às quartas-feiras, das 9 às 10h30, a partir de 1º de setembro.
“Arteterapia – Equilíbrio e Bem-Estar” será ministrada pela educadora social, Marisa Prado Rinaldi Silva no Centro de Referência da Mulher. “A arteterapia é um processo terapêutico que auxilia na melhora de muitos aspectos que incomodam e até atrapalham o seu dia a dia. Na maioria das vezes, não sabemos a origem disso tudo, mas nas sessões de arteterapia aplicamos um conjunto de técnicas variadas que são usadas de maneira que o próprio indivíduo conheça e utilize os recursos necessários para enfrentar seus problemas de forma harmoniosa”, explica Marisa.
A educadora conta que a arteterapia ajuda a quebrar padrões negativos, levando a mudanças necessárias para fortalecer o organismo como um todo, estabelecendo o equilíbrio do campo vital de cada indivíduo, resultando assim no equilíbrio físico, mental, emocional, espiritual e comportamental. “Arteterapia é benéfica para pessoas de qualquer idade”, enfatiza.
Entre os benefícios da arterapia, Marisa destaca que a prática: promove mudanças necessárias, ajuda a curar dores físicas, auxilia na recuperação da autoestima, promove o equilíbrio energético, propicia qualidade de vida, realiza tratamento de doenças psicossomáticas, proporciona harmonia emocional, espiritual, mental e física.
A metodologia da oficina implica: aplicação de técnicas de terapia holística e energética, trabalhos com texto (leituras), dinâmicas em grupo e individual (quando possível) com: artes, pintura ou recortes; música; exercícios de relaxamento; práticas meditativas; além de vivência com a natureza e expressão corporal.
A coordenadora de Políticas para Mulheres, Gabriela Palombo, lembra que o Centro de Referência da Mulher é um espaço em que é oferecido atendimento psicológico às mulheres vítimas de violência e que, “nesta parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, nosso objetivo também é tornar o CRM mais acessível às mulheres, sejam elas vítimas de violência ou não”.
Grabriela diz acreditar no potencial transformador da Arte. “Ficamos extremamente felizes com esta iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura que por meio da coordenadora do programa Oficinas Culturais, Rafaella Pucca, nos procurou para ofertar Oficinas Culturais, firmando assim nova parceria. E que seja a primeira de muitas outras.”
Vale destacar que a participação na oficina de Arteterapia é restrita ao público feminino com 18 anos ou mais e as inscrições podem ser feitas pelos telefones 3334-2033 e 3333-6582, ou presencialmente das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira, no Centro de Referência da Mulher.

SERVIÇO:
Inscrições abertas para oficina presencial “Arteterapia – Equilíbrio e Bem-Estar”, com a arte educadora Marisa Prado Rinaldi Silva
Inscrições: pelos telefones 3334-2033 e 3333-6582, ou presencialmente das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira, no Centro de Referência da Mulher (Av. Espanha, 532 – Centro)
– A oficina será ministrada às quartas-feiras, das 9 às 10h30, a partir de 1º de setembro, no Centro de Referência da Mulher – Grátis

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.