Centro de Referência Afro “Mestre Jorge” oferece atendimento psicológico gratuito

0
108

A Prefeitura de Araraquara, através do Centro de Referência Afro “Mestre Jorge”, passa a oferecer mais uma etapa do Ciclo da Terapia de Resultados Breves, em uma parceria que conta com o apoio voluntário de psicólogos profissionais. O atendimento será gratuito, individual e personalizado. Serão realizados na modalidade remoto ou presencial, estimulando os interessados a se conectarem com suas raízes enquanto investem em seu crescimento pessoal.

Será oferecido um ambiente dedicado à promoção da saúde mental, com profissionais capacitados que proporcionarão suporte para explorar questões emocionais. Ao buscar o acolhimento na terapia, conectamos você diretamente com psicólogos particulares, garantindo um suporte personalizado.

O objetivo da parceria é que as pessoas expostas às angústias provocadas por diversos fatores cotidianos possam, de alguma forma, ter a dor amenizada através da contribuição dos profissionais e esse sofrimento possa ser reparado. As sessões de terapia são gratuitas e abertas para todas as pessoas acima de 16 anos.

A coordenadora executiva de Políticas Étnico-Raciais, Alessandra Laurindo, falou sobre a importância da terapia. “Considerando a experiência positiva que tivemos em decorrência dos atendimentos realizados no ano passado, o que resultou numa melhora significativa das pessoas que foram acompanhadas pelos profissionais que atendem aqui no Centro, daremos continuidade, pelo bem-estar e pelo bem viver de quem têm a saúde mental afetada de alguma forma. Muitas vezes, por um processo cultural, elas não veem a necessidade de buscar ajuda especializada, e são desestimuladas pela própria família, por isso facilitamos o acesso, incentivando a todos que participem, em especial pela qualidade e comprometimento dos profissionais que aqui estão”, explicou.

Os profissionais envolvidos são: Carlos Renan Velloso de Andrade, com formação em psicologia pela Universidade Paulista UNIP Araraquara, especialista em gestão de pessoas, trabalha como psicólogo clínico e atua com intervenções breves, plantão psicológico, práticas sociais e orientação profissional; e Luís Augusto Maino, formado em psicólogo pela Universidade Paulista UNIP Araraquara, trabalha como psicólogo clínico na abordagem comportamental e atua com intervenções breves, plantão psicológico e práticas sociais. Outro serviço já oferecido no espaço é o atendimento psicológico para vítimas de injúria racial, discriminação e racismo, com a profissional Natália Ulisses, que atende todos os dias na unidade as vítimas que passam pelo programa SOS Racismo.

As pessoas interessadas em participar podem entrar em contato pelo WhatsApp (16) 99626-9466 e pelo telefone (16) 3322-8316. O Centro de Referência Afro “Mestre Jorge” fica na Avenida Mauá, 377, Centro.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.