Centro de Referência Afro fará mapeamento de mulheres no hip hop

0
96
Foto: Divulgação

Ação visa juntar as artistas para organizar grupos que possam ter o devido protagonismo e reconhecimento que existe no cenário masculino

O Centro de Referência Afro “Mestre Jorge” realizará um mapeamento das mulheres de Araraquara que estão inseridas na cultura hip hop nos diversos territórios e da maneira como estão trabalhando os respectivos elementos na individualidade.

A necessidade dessa ação foi explanada em uma reunião realizada nesta terça-feira (24), quando a coordenadora de Políticas Étnico-Raciais, Alessandra Laurindo, recebeu a MC Maluana Fernanda Eusébio, a multiartista Ellen Taiani João da Silva e a incentivadora do projeto, Nadja Karina da Silva. Participou também a multiartista e funcionária da Casa SP Afro Brasil, Viviane Cristina Ferreira.

Alessandra falou sobre o propósito desse mapeamento. “Araraquara, ao longo dos últimos 30 anos, sempre se destacou por evidenciar o hip hop em vários bairros, mas de certa forma, tendo em seu cenário um público majoritariamente masculino. Sabemos que existem inúmeras mulheres com múltiplos talentos, espalhadas por toda cidade e o objetivo resultante desse encontro é tentar juntá-las para organizarmos grupos que possam ter o devido protagonismo e reconhecimento”, apontou.

Para isso, foi elaborado um formulário permanente para ser preenchido de forma online, mas que também terá cópia impressa em pontos estratégicos em áreas de grande circulação de público e em bairros periféricos. “A intenção é que alcance a base, e com isso consigamos contatar as pessoas que já fazem parte do hip hop, porém não são vistas. Pedimos a todos o apoio na divulgação e compartilhamento do formulário, para atingirmos o maior número de mulheres possível”, completou Alessandra.

O formulário pode ser acessado pelo link bit.ly/mulheres_hiphop.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.