Centro de Equidade Racial, em parceria com o Estado, será na Vila Xavier

0
116
Foto: Celso Luís Gallo

Prefeitura destinará área na Avenida Paulo da Silveira Ferraz para que Governo do Estado faça a construção do espaço

O prefeito Edinho se reuniu na sexta-feira (29) com o secretário do Centro de Equidade Racial do Estado de São Paulo, Ivan Lima, para a definição de detalhes sobre a construção de uma unidade do Centro de Equidade Racial em Araraquara.
A Prefeitura irá destinar uma área de 1.024 m², na Avenida Paulo da Silveira Ferraz, na Vila Xavier, para a implantação desse serviço em parceria com o Governo do Estado, que será o responsável pela obra.
O Centro de Equidade Racial do Estado foi anunciado durante o evento da nova sede do Centro de Referência Afro “Mestre Jorge”, quando Ivan Lima esteve presente e deu a notícia. “Escolhemos Araraquara por causa desta militância aqui, que é referência no interior e em todo o estado de São Paulo também. Fico feliz por estar aqui trazendo esse anúncio”, afirmou Ivan na oportunidade, em setembro.
Edinho destaca a importância desse novo equipamento público. “Araraquara já possui o Centro de Referência Afro ‘Mestre Jorge’ e, em breve, terá mais um espaço para a construção das políticas públicas de combate ao racismo e de defesa de uma sociedade justa, humana e sem qualquer tipo de preconceito”
Também participaram da reunião o vereador João Clemente (PSDB); as secretárias Amanda Vizoná (Direitos Humanos e Participação Popular) e Sálua Kairuz (Desenvolvimento Urbano); a coordenadora de Políticas Étnico-Raciais, Alessandra Laurindo; e a coordenadora de Articulação Institucional, Graça Pinoti. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

Deixe uma resposta