Integrantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) tomaram posse na terça-feira (5), em encontro no Centro Esportivo e Recreativo do Trabalhador “Octaviano de Arruda Campos” – Pinheirinho.
Na oportunidade, foi assinado contrato autorizando a empresa P.M.C. Comercial e Construtora Ltda à execução da obra de construção do Centro de Educação Ambiental, no próprio Pinheirinho.
O prédio terá salas de multimeios e administração; sanitários feminino e masculino e uma copa, num total de 140 metros quadrados de área construída. A previsão de conclusão é de 75 dias, e serão investidos R$ 61.763,17.
O espaço será o primeiro módulo de outros que poderão ser construídos em parcerias, como a que deverá ocorrer em breve com o DAAE, visando solidificar a iniciativa de tornar a cidade referência nacional na questão ambiental.
O prefeito Edinho Silva, ao se referir à atuação do Comdema, lembrou das dificuldades para a formação do conselho e enfatizou que o trabalho será árduo, uma vez que “as questões de meio ambiente e os projetos voltados para este segmento devem ser tratados com a máxima responsabilidade”.