Centro de Educação Infantil Meimei recebe o projeto “O rio começa aqui”

0
289

A atividade de educação ambiental foi desenvolvida pelos técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Na manhã desta segunda-feira (11), os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade visitaram o Centro de Educação Infantil ‘Meimei’ para apresentar às crianças o projeto “O rio começa aqui”. A atividade de educação ambiental idealizada pelo DAAE, já foi realizada anteriormente em outras regiões da cidade.

O gerente de Planejamento, Sustentabilidade e Educação Ambiental, Valter Luiz Iost Teodoro, explica que a atividade trabalha os conceitos de bacia hidrográfica, recurso hídrico, nascente, mata ciliar, urbanização, descarte incorreto de resíduos (lixo) e queimadas. “Além disso, foi tratado sobre o ecossistema, fauna e flora, tudo numa linguagem acessível às crianças”. Ele reforça que durante a atividade foi revitalizada uma galeria de água pluvial dentro do Centro de Educação Infantil Meimei.

O técnico da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Leonardo de Araújo Neto, afirma que para atingir este objetivo, utilizou-se de material em tecido de feltro e animais de pelúcia, como cobras, mosquito da dengue, escorpiões, baratas, macacos, tucanos, entre outros. “Foi muito gratificante ver o envolvimento das crianças com a atividade”, finaliza.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.