Centro Afro promove ciclo de palestras “Educação financeira”

0
308

Programação gratuita envolve 10 palestras que serão ministradas até o mês de maio

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria Executiva de Políticas Étnico-Raciais, realizará um ciclo de palestras “Educação financeira” a partir do dia 19 de janeiro. A programação é gratuita e envolve dez palestras, que serão divididas em duas por mês até maio. Em cada mês, haverá uma palestra dedicada a pessoas físicas e outra voltada a pessoas jurídicas.

Todo o conteúdo será ministrado pela Professora Me. Janaina Oliveira, que é mestre em economia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), graduada em Administração de Empresas (UNICEP) e graduanda em Matemática (IBRA). Ela atua há dez anos como professora universitária em instituições renomadas da região, além de trabalhar como Sales Development Representative (SDR) na empresa WISE AAI, contratada da Instituição BTG Pactual.

Janaína falou sobre a importância da educação financeira nos dias de hoje, tanto para famílias quanto para empresas. “Atualmente torna-se necessário o planejamento financeiro, que possibilita maior organização orçamentaria familiar, gestão de recursos e investimentos de médio e longo prazos. Dessa forma, ter uma vida financeira equilibrada possibilita maior qualidade de vida”, apontou.

Alessandra Laurindo, coordenadora de Políticas Étnico-Raciais, também enalteceu o conteúdo e elogiou a palestrante. “A proposta desse ciclo de palestras é estimular o hábito da organização financeira, visto que as pessoas ainda não fazem o planejamento da renda. Seja em âmbito pessoal, de uma pequena ou média empresa, essa prática precisa ser diária. E teremos a honra de contar com a experiência e profissionalismo da professora Janaína, uma mestre em orientar sobre como economizar, investir e se organizar de maneira geral. Acredito que será um grande passo para muitas pessoas que ainda não têm esse estímulo”, avaliou.

As palestras serão sempre no horário entre as 19h e 20h. A primeira, marcada para o dia 19 de janeiro, será com o tema “Administração financeira – Indicadores financeiros” (para pessoa jurídica). A segunda, em 26 de janeiro, abordará o tema “Orçamento Familiar” (para pessoa física). Em fevereiro, a palestra “Fluxo de caixa” (para pessoa jurídica) será ministrada no dia 9 e “Organizar dívidas pessoais” (para pessoa física) será apresentada no dia 23. As palestras de março serão “Cálculo do custo de produto e/ou serviço” (para pessoa jurídica) no dia 9 e “Alternativas para aumentar a renda familiar” (para pessoa física) no dia 23. Em abril serão apresentadas as palestras “Cálculo do preço de venda de produto e/ou serviço” (para pessoa jurídica) no dia 13 e “Dicas nas compras de produtos e serviços” (para pessoa física) no dia 27. Em maio, a palestra “Alternativas para economizar e investir recursos financeiros” (para pessoa jurídica) será ministrada no dia 11 e o ciclo se encerrará com “Formas de economizar e investir renda pessoal” (para pessoa física) no dia 25.

As aulas serão presenciais no Centro de Referência Afro “Mestre Jorge”, que fica na Avenida Mauá, 377, Centro. As inscrições são limitadas e podem ser feitas das 9h às 17h pelos telefones (16) 3322-8316 e 99626-9466.

PROGRAMAÇÃO – CICLO DE PALESTRAS “EDUCAÇÃO FINANCEIRA”

Janeiro

Dia 19 – Administração financeira – Indicadores financeiros (para pessoa jurídica)

Dia 26 – Orçamento Familiar (para pessoa física)

Fevereiro

Dia 9 – Fluxo de caixa (para pessoa jurídica)

Dia 23 – Organizar dívidas pessoais (para pessoa física)

Março

Dia 9 – Cálculo do custo de produto e/ou serviço (para pessoa jurídica)

Dia 23 – Alternativas para aumentar a renda familiar (para pessoa física)

Abril

Dia 13 – Cálculo do preço de venda de produto e/ou serviço (para pessoa jurídica)

Dia 27 – Dicas nas compras de produtos e serviços (para pessoa física)

Maio

Dia 11 – Alternativas para economizar e investir recursos financeiros (para pessoa jurídica)

Dia 25 – Formas de economizar e investir renda pessoal (para pessoa física)

 

 

_____________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.