Centro Afro “Mestre Jorge” realiza ciclo da terapia de resultados breves

0
10
Processo terapêutico será realizado às terças-feiras, das 18h30 às 20h30

A Prefeitura de Araraquara, através do Centro de Referência Afro “Mestre Jorge”, passa a oferecer, a partir do dia 9 de agosto, o segundo ciclo da terapia de resultados breves, em parceria com os alunos do 5º ano do curso de psicologia da UNIP. O processo terapêutico será realizado às terças-feiras, das 18h30 às 20h30.

Todo atendimento será gratuito e aberto para todas as pessoas. Serão abordados temas como ansiedade, conflitos familiares, depressão, relações sociais, momento atual vivenciado, conflitos étnico-raciais e outros assuntos trazidos pelos participantes. Os encontros serão semanais, com duas horas de duração e com possibilidade de atendimento individualizado de acordo com a demanda.

O objetivo da parceria é que as pessoas expostas às angústias provocadas por diversos fatores cotidianos possam, de alguma forma, ter a dor amenizada através da contribuição dos profissionais e esse sofrimento possa ser reparado.

A coordenadora executiva de Políticas Étnico-Raciais, Alessandra Laurindo, falou sobre a importância da terapia. “Tivemos uma melhora significativa das pessoas que foram acompanhadas no primeiro semestre com a terapia e daremos continuidade no próximo período, pelo bem-estar e pelo bem viver das pessoas que têm a saúde mental afetadas. Muitas vezes, por um processo cultural, elas não veem a necessidade de buscar ajuda profissional, por isso facilitamos o acesso, incentivando a todos que participem”, explicou.

As pessoas interessadas em participar podem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (16) 99626-9466 e 3322-8316. O Centro de Referência Afro “Mestre Jorge” fica na Rua Mauá, 377, Centro.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.