Centro Afro “Mestre Jorge” realiza ciclo da terapia de resultados breves

0
231
Processo terapêutico será realizado às terças-feiras, das 18h30 às 20h30

A Prefeitura de Araraquara, através do Centro de Referência Afro “Mestre Jorge”, passa a oferecer, a partir do dia 9 de agosto, o segundo ciclo da terapia de resultados breves, em parceria com os alunos do 5º ano do curso de psicologia da UNIP. O processo terapêutico será realizado às terças-feiras, das 18h30 às 20h30.

Todo atendimento será gratuito e aberto para todas as pessoas. Serão abordados temas como ansiedade, conflitos familiares, depressão, relações sociais, momento atual vivenciado, conflitos étnico-raciais e outros assuntos trazidos pelos participantes. Os encontros serão semanais, com duas horas de duração e com possibilidade de atendimento individualizado de acordo com a demanda.

O objetivo da parceria é que as pessoas expostas às angústias provocadas por diversos fatores cotidianos possam, de alguma forma, ter a dor amenizada através da contribuição dos profissionais e esse sofrimento possa ser reparado.

A coordenadora executiva de Políticas Étnico-Raciais, Alessandra Laurindo, falou sobre a importância da terapia. “Tivemos uma melhora significativa das pessoas que foram acompanhadas no primeiro semestre com a terapia e daremos continuidade no próximo período, pelo bem-estar e pelo bem viver das pessoas que têm a saúde mental afetadas. Muitas vezes, por um processo cultural, elas não veem a necessidade de buscar ajuda profissional, por isso facilitamos o acesso, incentivando a todos que participem”, explicou.

As pessoas interessadas em participar podem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (16) 99626-9466 e 3322-8316. O Centro de Referência Afro “Mestre Jorge” fica na Rua Mauá, 377, Centro.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.