Centro Afro ‘Mestre Jorge’ inaugura nova sede

0
525

Vereadores participaram de evento realizado na segunda-feira (13)

Uma apresentação de dança do ventre africana e tambor marcou a inauguração da nova sede do Centro Afro “Mestre Jorge” na segunda-feira (13). As duas atividades são oferecidas pelo espaço por meio de oficinas.
Josmar Brandão Coutinho, filho do artista plástico Jorge Brandão Coutinho, o “Mestre Jorge”, falecido em 2010, que dá nome ao Centro, lembrou que o espaço representa uma resistência a séculos de opressão. “Ele deixou um grande legado. Foi um exemplo para um grupo marginalizado. Temos motivos para nos orgulhar, ele foi um artista popular em sua essência. O Centro Afro é um espaço de resistência e tem um papel fundamental no combate ao racismo”. Tânia Caldeira, sobrinha de Mestre Jorge, também compareceu à solenidade.
O presidente do Conselho Municipal de Combate à Discriminação e ao Racismo (Comcedir), Fábio Mahal, vê o Centro como uma conquista, uma referência. “E isso é muito importante. Temos muito a avançar ainda; há muito o que se fazer. Quanto mais pessoas tivermos para discutir o tema, mais fácil será para resolver a questão”.
O novo endereço do Centro Afro “Mestre Jorge” é Avenida Mauá, nº 377, no Centro. O telefone é o 3322-8316. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.