CDHU autoriza 192 casas em Araraquara

As novas casas são resultado da parceria entre a CDHU e a prefeitura. O secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Barjas Negri, autorizou a construção de 192 casas no Conjunto Habitacional Araraquara. O investimento será de R$ 1.413.123,84 e as obras deverão ser concluídas em 34 meses.

Os imóveis serão construídos pelo Pró-Lar Autoconstrução (Habiteto), um programa realizado pela CDHU em parceria com os municípios e a população beneficiária. Por meio dessa parceria, a prefeitura doa o terreno e se responsabiliza por toda a infra-estrutura, como redes de água, esgoto, energia elétrica, entre outras. A CDHU, por sua vez, repassa recursos que serão utilizados na compra de cestas de material de construção e supervisiona as obras, executadas pelos futuros moradores em regime de autoconstrução.

Embrião

As famílias contempladas contarão com casas de 43,18m2 de área, distribuídos em sala, cozinha, banheiro e dois dormitórios, com possibilidade de ampliação para até quatro dormitórios.

De acordo com Barjas Negri, mais importante do que a destinação de recursos são os resultados por eles obtidos. “Não oferecemos apenas uma nova moradia. Oferecemos melhores condições de vida e dignidade à população mais carente”, afirma.

Por essa razão, segundo ele, a meta da Secretaria Estadual de Habitação é beneficiar, até o final de 2006, mais 200 mil famílias com a construção de novas casas e melhorias de moradias já existentes. Para se ter idéia do que isso representa, esse número é maior do que a CDHU conseguiu beneficiar nos últimos oito anos (165.608 famílias em todo o Estado). “É uma meta desafiadora, mas vamos trabalhar sem cessar até que ela seja alcançada”, garante o secretário.

Compartilhe :

No data was found
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SLAMC abre inscrições para a oficina “Corpo Território Ancestral” com Mafalda Pequenino

Igreja Resgate para Cristo recebe Diploma de Reconhecimento Público da Câmara

TV Câmara aborda os riscos da hipertensão arterial

Câmara tem duas sessões nesta terça para votação de LDO e mais 12 projetos

Pastor Abner Ribeiro recebe Título de Cidadão Araraquarense da Câmara Municipal

CATEGORIAS