Casa SP Afro de Araraquara recebe o “ArraiAfro” nesta quinta (27)

Evento aberto ao público promete resgatar as tradições das festas juninas

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria Executiva de Políticas Étnico-Raciais, que integra a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, realiza nesta quinta-feira (27) o “ArraiAfro”. O evento está marcado para as 18h30 na Casa SP Afro Brasil “Oswaldo da Silva – Bogé”, que fica na Avenida Paulo da Silveira Ferraz, 1195, Vila Xavier.

O evento será aberto ao público, mas a organização pede que cada pessoa leve um prato doce ou salgado. Também haverá brincadeiras de casamento e barraca do beijo. Em sua terceira edição, ele acontece com o intuito de reunir os alunos dos espaços da Coordenadoria e valorizar a influência e contribuição da cultura afro-brasileira nas Festas Juninas.

A coordenadora de Políticas Étnico-raciais, Alessandra Laurindo, destaca a importância da festa. “Para além da diversão e integração do público, a proposta é resgatar um lugar que sempre nos foi negado, como por exemplo, sermos os protagonistas do casamento caipira que habitualmente sempre aconteceram nas festas típicas, mas as pessoas pretas não eram convidadas para serem os atores principais, como a noiva, o noivo, o padre, bem como na barraca do beijo e entre outros espaço que também fomos invisibilizados e no ArraiAfro faremos a correção dessa injustiça que afetou muitas gerações. Sugerimos ainda que os participantes levem um prato típico para colaborarem com a festança. Haverá cadeia, casamento, barraca do beijo, apresentação cultural das oficinas, entre outras brincadeiras típicas. Todos estão convidados”, destacou.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 99626-9466 e 3322-8316.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santa Casa de Araraquara pede ajuda para identificar paciente

Show nesta sexta no Sesc Araraquara

Intervenção neste sábado no Sesc Araraquara

Confira as dicas gratuitas para curtir a cidade (20 e 21 de julho)

Contação de história neste sábado no Sesc Araraquara

CATEGORIAS