Casa SP Afro Brasil de Araraquara recebe lançamento do livro “Racismo e seu eco desumano”

0
265

Obra reúne relatos de vários autores com suas diferentes experiências relacionadas ao racismo

Nesta sexta-feira (20), às 19h, a Casa SP Afro Brasil “Oswaldo da Silva Bogé” (Av. Paulo da Silveira Ferraz, 1195, Vila Xavier) receberá o lançamento do livro “Racismo e seu eco desumano”, publicado pela editora Empório Inventivo.

Sônia Guzzi, organizadora do evento, falou sobre a importância da obra. “Este livro é uma preciosidade, onde inúmeros relatos e documentos falam sobre o racismo, olhando através de vários cenários, onde cada protagonista, através de sua experiência, desenha o tema, convidando os leitores a um percurso para explorarem profundamente a estrutura do racismo, o qual mostra um mundo desigual e injusto”, comentou.

O livro reúne os autores Alessandra Laurindo, Carlos Nascimento, Célia Pires, Cintia e Marcel Santos, Fabi Virgílio, Fernando Passos, João Barra, Marcia Luiz, Nadja Karina, Rosmari Capella, Selma Salum Alves, Tiago Romano e Vanessa Garcia. Eles estarão presentes no lançamento desta sexta, quando participarão de uma sessão de autógrafos, em um momento único para o público conhecer cada autor, debater o trabalho e adquirir uma obra autografada. O evento também terá uma apresentação musical de Silvinha Haddad.

A coordenadora de Políticas Étnico-Raciais da Prefeitura de Araraquara, Alessandra Laurindo, demonstrou muita honra em prefaciar uma obra que envolve autores tão plurais. “É uma grande oportunidade de estimular a reflexão para além da bolha do movimento social negro e dar eco à luta antirracista, estimulando que mais pessoas dialoguem sobre o tema em outros espaços”, salientou Alessandra, que faz, em seu texto, uma provocação, convocando a sociedade para o combate ao racismo, visto que as pessoas negras não criaram o racismo, portanto não precisam lidar com ele solitariamente.

Alessandra destaca ainda que a publicação da obra não seria possível sem o apoio da Academia Araraquarense de Letras, Casa SP Afro Brasil, Galpão Estofados, Espaço Nobre, Unimed Araraquara, Multiflex, Gesso Flex, Bar do Zinho, Uniara e Mea Araraquara.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.