Casa de Fraternidade Chico Xavier recebe Diploma de Honra ao Mérito na Câmara

0
176

Instituição religiosa e filantrópica criada em 2014 foi homenageada em solenidade conduzida pela vereadora Fabi Virgílio (PT)

Prestes a completar dez anos, a Casa de Fraternidade Chico Xavier foi homenageada pela Câmara com a entrega de Diploma de Honra ao Mérito em Sessão Solene realizada quinta-feira (28), em uma noite marcada pela emoção e por apresentações do grupo musical “Família com Jesus”. A honraria foi uma iniciativa da vereadora Fabi Virgílio (PT) aprovada durante a 140ª Sessão Ordinária, realizada em 24 de janeiro.

O evento, que teve transmissão ao vivo pela TV Câmara e está disponível para ser assistido a qualquer momento no YouTube e Facebook, fez parte das celebrações da VI Semana Chico Xavier, realizada pela Casa Espírita em comemoração aos 160 anos da publicação do livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo”.

Na abertura da sessão, que reuniu fundadores, trabalhadores e assistidos pela entidade, a deputada estadual Márcia Lia (PT) destacou o trabalho realizado desde 2014 pela instituição, que hoje atende mais de 300 famílias na região do Vale do Sol, Jardim São Bento e Águas do Paiol, com ações solidárias voltadas para pessoas de todas as idades.

“O papel social que vocês realizam faz a diferença para a população, então mais do que ninguém merecem receber esse Diploma de Honra ao Mérito, porque dedicam aquilo que vocês têm de mais precioso, que é o tempo”, lembrou a secretária municipal de Saúde Eliana Honain, que representou o chefe do Executivo durante a sessão.

Para Fabi, que conduziu a solenidade e foi autora da homenagem, o movimento espírita de Araraquara merece o reconhecimento público pelo compromisso com a comunidade, pois “ele inaugurou políticas públicas que hoje estão consolidadas em nossa cidade, como a Casa de Acolhida para pessoas em situação de rua e os enxovais para mães em situação de vulnerabilidade social”.

Gustavo Cesar Gandolfi, que foi o responsável por representar a instituição no evento, falou da alegria em receber a honraria, mas também dos deveres que isso trará. “Nós nos sentimos com mais compromisso e mais responsabilidade, pois este título nos convida a trabalhar ainda mais, renunciar ainda mais, nos sacrificar ainda mais, o que é motivo de alegria e felicidade”, concluiu o fundador e atual presidente da Casa de Fraternidade Chico Xavier.

O mesmo sentimento é compartilhado por Manu Mandelli, vice-presidente e fundador da entidade, que recordou sua trajetória desde a fundação da entidade. “Eu nunca imaginei me tornar dirigente de uma Casa Espírita e hoje nós vemos que a vida vai nos direcionando. Ali tentamos fazer tudo com o maior desinteresse possível, sempre evidenciando a mensagem do Evangelho”, finalizou.

A Casa de Fraternidade Chico Xavier

Em funcionamento desde dezembro de 2014, a instituição religiosa e filantrópica tem se dedicado a atender os moradores em situação de vulnerabilidade social e econômica dos bairros Vale do Sol, Jardim São Bento e Águas do Paiol, por meio de projetos culturais, educacionais e de assistência social.

Após quase 10 anos de atividades beneficentes, a entidade beneficia diversas famílias com o fornecimento regular de cestas básicas e refeições, além de realizar campanhas especiais de Natal e de Páscoa.

A manutenção da casa depende totalmente de doações, eventos e do trabalho de voluntários que se dedicam a modificar a vida de crianças, jovens e adultos com a proposta de disseminar as lições do Evangelho, por meio do exercício da caridade e do amor ao próximo.

Visando a ampliar a quantidade de pessoas ajudadas pela instituição, há alguns anos foi iniciada a construção de uma nova sede que, aos poucos, vai se tornando realidade graças a contribuições espontâneas e ações de arrecadação, revertidas integralmente para cobrir os custos da obra.

(Setor de Imprensa – Câmara Municipal de Araraquara)
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.