Casa da Cultura: remodelação em prédio centenário contempla elevador


Proposta da população em plenária temática Cidade, do Orçamento Participativo (OP), a remodelação no prédio centenário que abriga a Casa da Cultura “Luís Antônio Martinez Corrêa”, na Rua São Bento, no centro de Araraquara, avança com a montagem de estrutura para elevador.

A acessibilidade era uma antiga reivindicação no prédio de dois pavimentos e mais de 50 salas para exposições, aulas e administrativas. E também auditório e reserva técnica.

A troca de forros e assoalhos de madeira atinge nesta segunda quinzena de junho oitenta por cento (80%) do projeto. Outros serviços na fase final são as instalações de rede hidráulica (combate a incêndio) e elétrica

Toda a cobertura de telhas francesas foi substituída por telhas romanas, inclusive com novo madeiramento. Os sanitários do piso inferior já estão com novos revestimentos.

A empresa JSO contratada pela Prefeitura instalou reservatório metálico para 30 mil litros de água ampliando a segurança no local e o abastecimento.

 As melhorias abrangem também o Teatro Wallace, situado em prédio anexo e com entrada pela Avenida Espanha. A antiga cobertura de telhas cerâmicas foi substituída por telhas metálicas. A construção de sanitários públicos para o teatro, a revitalização dos camarins e do palco são outras melhorias em fase de acabamento.

O investimento será de R$ 3.114.156,03, em recursos do Governo do Estado articulados pela vereadora Fabi Virgílio (PT). Esta é a primeira grande reforma no prédio histórico, que foi construído em 1914 e completa 110 anos neste ano.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Foto: Tetê Viviani – Serviços de forros e assoalhos estão na fase de acabamento em prédio da Casa da Cultura.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hepatites virais: Brasil tem mais de 750 mil casos confirmados

Casa Paulista tem 2.485 cartas de crédito disponíveis na Região Administrativa de Ribeirão Preto

EL realiza inscrições de curso sobre Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade

Sesi Araraquara joga pelo bicampeonato da Liga de Basquete Feminino

Handebol feminino conquista 7º lugar no Brasileiro

CATEGORIAS