Carnaval: Lojas de shopping terão horários modificados, diz ALSHOP

0
397

Mesmo com os desfiles das escolas de samba adiados em São Paulo e o cancelamento das celebrações de Carnaval em outras cidades do país, os dias antes destinados ao feriado devem mudar os horários do comércio no país. A ALSHOP (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) divulga os horários de funcionamento alterados.

No sábado (26/02) as lojas funcionarão das 10h às 22h, no domingo (27/02) o horário será das 14h às 20h, com a praça de alimentação podendo operar até às 23h. O horário de funcionamento durante a segunda-feira (28/03) será o habitual das 10h às 22h. Já na terça-feira (01/03) o horário será reduzido das 14h às 20h e na quarta-feira de cinzas (02/03) será das 12h às 22h, podendo iniciar as operações a partir das 10h, conforme opção do empreendimento.

“Para os consumidores, será um período onde os empreendimentos terão atividades recreativas para distrair e animar as crianças e até adultos e uma oportunidade de um retorno mais forte ao normal como há muito tempo não víamos”, explica Luis Augusto Ildefonso, diretor institucional da ALSHOP.

Assim, a associação acredita que serão dias mais fortes para explorar as áreas de alimentação, experiências com clientes, entretenimento e atividades paralelas que irão funcionar sem restrições, mas tomando os cuidados de higienização dos espaços e também com a conduta dos clientes. “Desde o início da pandemia aplicamos 20 protocolos rígidos e não tivemos surtos da COVID-19 entre funcionários e mesmo nas microrregiões onde estão os mais de 600 shoppings espalhados pelo país. Todos os cuidados seguem sendo tomados sem alterações”, explica Ildefonso.

Ações sociais

Muitos empreendimentos irão mobilizar seus clientes e lojistas em ações sociais durante o carnaval. É o caso do Salvador Norte Shopping e o Salvador Shopping que realizam a ação social Folia Solidária para arrecadação de cestas básicas e alimentos não perecíveis que serão doados a catadores autônomos de materiais recicláveis. “Os shoppings estão empenhados neste trabalho de atuação junto às comunidades onde estão localizados e vamos ajudar a ampliar estas atividades com apoio e ampla divulgação”, finaliza Ildefonso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.