Carnaval do Pinheirinho teve ação educativa de combate à dengue

0
84
Foto: Tetê Viviani
Mobilização contou com atividades lúdicas e recreativas para crianças, orientações e panfletagem


O Parque Ecológico do Pinheirinho, que recebeu no último domingo (11) o tradicional Carnaval de Praia, que integrou a programação do Carnaval da Paz e Cidadania promovido pela Prefeitura de Araraquara, contou também com uma ação de conscientização sobre o combate à dengue. Organizada pela Secretaria de Saúde, por meio da Gerência de Controle de Vetores, a ação teve o propósito de aproveitar a concentração de pessoas durante o Carnaval para disseminar informações cruciais sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e, consequentemente, a propagação da dengue.

Alessandra Cristina do Nascimento, gerente de Controle de Vetores, avaliou o alcance da ação. “As atividades desenvolvidas pela equipe durante o Carnaval atingiram a nossa expectativa. As pessoas ali presentes participaram ativamente das atividades lúdicas e de forma espontânea conseguimos transmitir orientações importantes no combate ao mosquito transmissor da dengue. Esperamos que a população absorva todas essas orientações e coloque em prática em suas casas, para juntos combatermos o Aedes aegypti”, comentou.

A mobilização contou com atividades lúdicas e recreativas para crianças, com desenho e brincadeiras, maquetes, mascotes do mosquito macho e fêmea e distribuição de materiais impressos com informações envolvendo o ciclo do Aedes aegypti, além de orientações para as pessoas sobre os cuidados com a dengue, como eliminar criadouros e não deixar água parada, sintomas, entre outros.

Vale reforçar que o trabalho de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, realizado pelas equipes de Controle de Vetores da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, é ininterrupto, independentemente da época do ano ou da situação da doença, e depende da participação da população. Além de cuidar da própria casa, o munícipe também pode identificar imóveis e outros locais problemáticos e avisar para o Controle de Vetores e a Ouvidoria da Vigilância em Saúde, por meio dos telefones (16) 3303-3115, (16) 3303-3104 e 0800-774-0440.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.