Capoeira de Araraquara conquista medalhas em Ibitinga

Após participação no Encontro Regional, equipe se prepara para os Jogos Regionais de Sertãozinho

A equipe de capoeira da Fundesport/Associação Sol da Liberdade de Araraquara obteve um bom desempenho no último final de semana do Encontro Regional de Capoeira, que teve como sede a cidade de Ibitinga e reuniu participantes de Araraquara, Matão, Dobrada, Ibitinga, Nova Europa, Tabatinga e Boa Esperança do Sul.

A equipe araraquarense, comandada pelo técnico José Gomes Sobrinho, o Mestre Zezinho, participou com oito atletas das categorias infantil e juvenil, que competiram na modalidade solo individual. No total, a cidade conquistou quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.

Na categoria mirim masculino, que envolve atletas de 8 a 10 anos, o campeão foi Marcos Manoel Antônio, seguido de Gabriel Gustavo de Oliveira Luppi, ambos de Araraquara. Outras atletas da cidade que brilharam foram Sofia Hadassa Delforno da Silva e Ana Vitória Torres, respectivamente campeã e vice da categoria mirim feminino, para meninas de 10 a 12 anos.

Na categoria juvenil feminino, para atletas com idade entre 14 e 16 anos, os destaque foi Thauane Marques Santana Gomes, seguida de Ana Clara Brasileiro Almeida, Giovana Maria Caturelli Carneiro e Vitória Dias Oliveira.

O treinador aprovou a atuação de sua equipe. “As competições foram realizadas de acordo com o regulamento das competições da Encontro Regional, dividas por categorias de idade infantil e juvenil. Os atletas competiram na modalidade solo individual e os demais atletas participaram de jogos amistosos sem classificação e premiação. O objetivo dos jogos amistosos é para os atletas adquirirem experiências para possíveis correções e acertos técnicos”, comentou.

Enquanto as categorias de base competem na região, o grupo adulto treina focado nos Jogos Regionais. A equipe viaja no dia 10 e compete no dia 11 e, Sertãozinho, sede da competição.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Região Central: aulas do 2º semestre começam segunda-feira (29) com novidades para estudantes da rede estadual de SP

Escola do Legislativo da Câmara promove curso sobre TDAH

O Brasil na crise do clima

A vida é assim mesmo

Biden joga a toalha. Recomeça a corrida presidencial nos EUA

CATEGORIAS