CAPOEIRA CONQUISTA MEDALHAS

A equipe de capoeira da Fundesport/Associação Sol da Liberdade de Araraquara obteve um bom desempenho no último final de semana do Encontro Regional de Capoeira, que teve como sede a cidade de Ibitinga e reuniu participantes de Araraquara, Matão, Dobrada, Ibitinga, Nova Europa, Tabatinga e Boa Esperança do Sul.

A equipe araraquarense, comandada pelo técnico José Gomes Sobrinho, o Mestre Zezinho, participou com oito atletas das categorias infantil e juvenil, que competiram na modalidade solo individual. No total, a cidade conquistou quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.

Na categoria mirim masculino, que envolve atletas de 8 a 10 anos, o campeão foi Marcos Manoel Antônio, seguido de Gabriel Gustavo de Oliveira Luppi, ambos de Araraquara. Outras atletas da cidade que brilharam foram Sofia Hadassa Delforno da Silva e Ana Vitória Torres, respectivamente campeã e vice da categoria mirim feminino, para meninas de 10 a 12 anos.

Na categoria juvenil feminino, para atletas com idade entre 14 e 16 anos, os destaque foi Thauane Marques Santana Gomes, seguida de Ana Clara Brasileiro Almeida, Giovana Maria Caturelli Carneiro e Vitória Dias Oliveira.

O treinador aprovou a atuação de sua equipe. “As competições foram realizadas de acordo com o regulamento das competições da Encontro Regional, dividas por categorias de idade infantil e juvenil. Os atletas competiram na modalidade solo individual e os demais atletas participaram de jogos amistosos sem classificação e premiação. O objetivo dos jogos amistosos é para os atletas adquirirem experiências para possíveis correções e acertos técnicos”, comentou.

Enquanto as categorias de base competem na região, o grupo adulto treina focado nos Jogos Regionais. A equipe viaja no dia 10 e compete no dia 11 e, Sertãozinho, sede da competição.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Serviço de oncologia da Santa Casa recebe carta de ex-paciente

Obras que vão dobrar unidade de saúde seguem em andamento no Paraíso

Avançam as obras no CER de Bueno de Andrada

Tri nos Jogos Regionais, handebol masculino retoma Paulista

Futsal masculino estreia fora de casa na Liga Paulista

CATEGORIAS