Capacitação para era digital poderia profissionalizar o mercado em Araraquara

0
344

Para isso, vereador João Clemente (PSDB) propõe criação do programa ‘E-mprega Araraquara’

Com a popularização da Internet e o advento de novas tecnologias, surgiram novas profissões e novos meios de geração de renda. A fim de estimular a profissionalização dessas atividades, o vereador João Clemente (PSDB) propôs, à Prefeitura, a criação do Programa Municipal para as Profissões e Atividades da Internet, chamado de “E-mprega Araraquara”.

Na Indicação nº 1258/2022, protocolada em 23 de fevereiro, Clemente detalha a iniciativa. “A ideia é que por meio do ‘E-mprega Araraquara’ sejam desenvolvidas políticas públicas para capacitação, treinamento, profissionalização, acompanhamento, apoio e incentivo às pessoas que se interessem por exercer estas atividades, preparando-as para o mercado de trabalho, gerando emprego, renda, oportunidades e dignidade de vida”, pontua.

O vereador ainda cita algumas ocupações que surgiram recentemente e têm trazido “o sustento de milhares de pessoas”, como: arquiteto de informação, especialista em usabilidade, analista de marketing digital, blogueiro e vlogueiro, digital influencer, analista de mídias sociais digitais, editor de conteúdo, consultor de e-business e e-commerce, programador e desenvolvedor de software e de hardware e web designer, por exemplo.

Para Clemente, o programa poderia ser implementado no Município por meio de parcerias com outros entes federativos, universidades, faculdades, escolas técnicas e ONGs. “A vida se experiencia no momento atual, mas, de todo modo, o futuro, o ‘novo normal’, os novos paradigmas de desenvolvimento sustentável também podem ser contemporaneamente considerados”, reflete. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.