Um milionário promove uma festa em sua mansão e, em determinado momento, pede que a música pare e diz, olhando para a piscina onde cria crocodilos australianos: quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará todos os meus carros. Alguém se habilita? Espantados, os convidados permanecem em silêncio e o milionário insiste: quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará meus carros e meus aviões. Alguém se habilita? O silêncio impera e, mais uma vez, ele oferece: quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará meus carros, meus aviões e minhas mansões…
Neste momento, alguém salta na piscina. A cena é impressionante. Luta intensa, o destemido se defende como pode, segura a boca dos crocodilos com pés e mãos, torce o rabo dos répteis. Nossa!!! Muita violência e emoção. Após alguns minutos de terror e pânico, sai o corajoso homem, cheio de arranhões, hematomas e quase despido. O milionário se aproxima parabeniza-o e pergunta: onde quer que lhe entregue os carros?
– Obrigado, mas não quero seus carros.
Surpreso, o milionário pergunta: “e os aviões, onde quer que lhe entregue?
– Obrigado, mas não quero seus aviões.
Estranhando a reação do homem, o milionário pergunta: “e as mansões?”
– Eu tenho uma bela casa, não preciso das suas. Pode ficar com elas. Não quero nada do que é seu.
– Mas se você não quer nada do que ofereci, o que quer então?
E o homem respondeu irritado:
– Achar o infeliz que me empurrou na piscina!
Moral da História: SOMOS CAPAZES DE REALIZAR MUITAS COISAS QUE POR VEZES NÓS MESMOS NÃO ACREDITAMOS E PARA CONCRETIZÁ-LAS PRECISAMOS APENAS DE UM EMPURRÃOZINHO…
Nos Meus 60 Anos…
Eu aprendi que a dança do amor a gente dança aos 60 como se tivesse 15, mesmo que as pernas já não sejam as mesmas, porque esse é o maior milagre que o amor realiza: ele vive num tempo sem tempo… Eu aprendi que a gente pode até perder os sonhos ao longo dos caminhos, porque quem disser que depende dos sonhos para amar, não conhece a contramão dessa via, pois é justamente quem ama aquele que se faz sonhador… Eu aprendi que as agruras da vida dilaceram, machucam, rasgam o coração em milhões de pedaços, mas, o amor sempre o refaz e o apresenta inteiro, pleno e intacto para uma outra vez… Eu aprendi que há velhos aos 16 e jovens aos 90, porque a vida é apenas uma passagem, e o amor não depende de nada e de ninguém, porque é o alimento primordial, é a reverência da alma por tudo quanto existe e quanto a inspire… Eu acredito e sinto que o amor é o anestésico, a superação e a sabedoria vencendo a solidão… Eu acredito que o amor é isso. E mesmo que o resto do mundo diga que eu não estou certo, ainda assim, isso não precisa significar que eu esteja errado… Para mim, o amor entre duas pessoas é uma conspiração do invisível que se faz palpável… Eu realmente acredito que o amor não tem idade, que as ilusões são estrelas para as noites sem lua e a juventude é o quanto de vida cabe dentro de cada um… (A.D.)
Boa semana a todos. + Fernando Fraga.