Cantor Emilio Carlos recebe Título de Cidadão Araraquarense na Câmara Municipal

0
392

Honraria foi concedida por indicação do vereador Marcos Garrido (Patriota)

Um dos artistas mais atuantes da cidade foi homenageado, na manhã de sábado (19), com a entrega do Título de Cidadão Araraquarense, em sessão solene realizada no Plenário da Câmara Municipal. Natural de Tabatinga, o cantor Emilio Carlos, como é conhecido no mundo artístico, recebeu a honraria, por meio de indicação do vereador Marcos Garrido (Patriota), conforme Decreto Legislativo nº 1.110/2021. Os vereadores Marchese da Rádio e Carlão do Joia, ambos do Patriota, também participaram da cerimônia. O evento foi transmitido ao vivo pela TV Câmara (canal 17 da NET) e pelo Facebook.

Além da trajetória profissional, Garrido apontou a postura solidária do artista que, durante a pandemia, idealizou a campanha “Live do Bem”, arrecadando mais de R$ 300 mil para instituições assistenciais, além do “Projeto contra a fome”, responsável pela entrega de mais de 1.100 cestas básicas e 1.200 litros de leite a famílias em vulnerabilidade social. “A vida dele já falou tudo por ele. Este homem trouxe, aos nossos corações, uma admiração muito profunda. Araraquara tem um carinho por este homem que é algo transparente, visível, de longe”, ressaltou o vereador.

O prefeito Edinho Silva parabenizou o parlamentar pela indicação. “O vereador Garrido mostrou uma sensibilidade de alguém que está perto do povo e entende aquilo que a população valoriza. Você faz homenagem a um dos artistas mais reconhecidos de Araraquara, uma profissão muitas vezes não valorizada e que sofreu muito na pandemia, mas é responsável por popularizar e democratizar a cultura”, afirmou.

O prefeito de Tabatinga, Dr. Eduardo, destacou: “Hoje, Araraquara ganha um grande representante, uma pessoa leal, amiga, que cativou Araraquara e que, por isso, está recebendo esta homenagem. Tabatinga se orgulha de ter você como raiz”.

Muito emocionado, Emílio agradeceu aos presentes e às pessoas que confiaram nele para que pudesse ajudar os outros que estavam passando fome. Sua mensagem foi: “Ajudem o próximo! Faça tudo o que puder para a pessoa que precisa de você”.

Sobre o artista

Natural de Tabatinga, Emilio Carlos, como é conhecido no mundo artístico, começou a carreira de músico no ano de 1983 em Araraquara, mudando-se em definitivo para a cidade em 2003. Possui 9 CDs gravados e já abriu shows para vários cantores renomados do Brasil.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.