Candidatos fazem a prova do Vestibular das Fatecs no domingo

0
307
No site vestibularfatec.com.br é possível consultar os locais de prova e a demanda por curso e por faculdade.

Portões dos locais de prova serão abertos às 12h15 e fechados às 13 horas, quando começa a aplicação do exame; gabarito oficial será divulgado em 18 de julho

Cerca de 51,8 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo para as Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) para o segundo semestre de 2022 no próximo domingo (17). Para evitar imprevistos, é indicado chegar ao local com, pelo menos, uma hora de antecedência. Os portões serão abertos às 12h15 e fechados, pontualmente, às 13 horas. A prova terá cinco horas de duração.

No site vestibularfatec.com.br é possível consultar os locais do exame e a demanda por curso e por faculdade. A confirmação do local é de inteira responsabilidade do candidato.

Caderno de questões

A prova será aplicada em 121 instituições de ensino do Estado de São Paulo. Após o início do exame, o candidato deve permanecer dentro da sala de aula até, no mínimo, 15h30. Depois disso é possível deixar o local e levar o caderno de questões.

O exame é o mesmo para todos os cursos, formado por uma redação e uma prova com 54 testes, com 5 alternativas cada.

São cinco questões para cada uma das oito disciplinas que compõem o núcleo comum do Ensino Médio – matemática, português, física, química, biologia, história, geografia e inglês – resultando em 40 questões. Outras cinco questões avaliam a capacidade de raciocínio lógico do candidato e as 9 questões restantes abrangem conteúdo multidisciplinar. Oito conjuntos de questões terão peso 1 e dois conjuntos, peso 2, conforme o eixo tecnológico a que pertence o curso.

Para realizar o exame, o candidato deve levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto e borracha. Também é preciso apresentar um documento de identidade original, com foto, em boas condições de visibilidade para conferência das informações.

Durante a prova é proibido usar régua, esquadro, transferidor, compasso ou similares, calculadora, computador, notebook, tablets e similares, telefone celular, radiocomunicador ou aparelho eletrônico similar, chapéu, boné, lenço, gorro, óculos escuros, corretivo ou quaisquer outros materiais estranhos ao exame. Os itens eletrônicos devem ficar totalmente desligados no local do exame.

Também é proibido o porte de armas de qualquer espécie, nos locais de prova. O participante que possuir autorização de porte deverá deixar a arma junto à coordenação do local de aplicação, antes do início da avaliação.

O gabarito oficial do Vestibular das Fatecs para o segundo semestre será divulgado na segunda-feira (18), a partir das 15 horas, no site.

Recomendações

Para atender às orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), a fim de prevenir o contágio da Covid-19, recomenda-se que os candidatos mantenham o distanciamento social, utilizem álcool em gel para higienização das mãos e superfícies e usem máscaras de proteção facial, com cobertura total de nariz e boca. A máscara será obrigatória nas cidades em que vigorar uma lei municipal determinando o uso do item em locais fechados. Além disso, a organização da prova orienta que o candidato infectado com a Covid-19, com sintomas ou que teve contato com uma pessoa doente ou com suspeita, não compareça ao
local do exame.

Mais informações sobre o Vestibular das Fatecs do segundo semestre de 2022 estão disponíveis no Manual do Candidato. O cronograma completo do pode ser consultado aqui.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) e pela internet.

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios. As Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 96 mil estudantes.

(Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza[email protected]www.cps.sp.gov.br)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.