Canal Direto repercute Semana Luís Antonio Martinez Corrêa

Carolina Guimarães e Viccy Ferrari ressaltam importância do evento, que vai de 14 a 23 de junho, em Araraquara

O Canal Direto com a Prefeitura entrevistou nesta quinta-feira (13) a coordenadora municipal de Cultura, Carolina Guimarães, e a Curadora da 36ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa, Viccy Ferrari, que falaram sobre este tradicional momento em Araraquara.

Com programação extensa e gratuita, composta por espetáculos cênicos, shows, oficinas, performances, leituras dramáticas, intervenções e os clássicos “Cafés de Investigação”, a ‘Semana’ será aberta nesta sexta-feira (14) e vai até 23 de junho, em vários espaços públicos da cidade.

Ao destacar a importância e a tradição da Semana Luís Antonio Martinez Corrêa, Viccy Ferrari afirmou que desde a adolescência, ao assistir os espetáculos, o evento sinalizou para ela que o teatro seria a sua profissão futura.

“Acho que a semana Luís Antonio também fortalece o interesse pelo teatro de outras pessoas da cidade”, enfatizou Viccy, que ainda destacou a figura do patrono, nascido em Araraquara, a exemplo do seu irmão, também diretor teatral, José Celso Martinez Corrêa.

Para a curadora, Luiz Antonio estava à frente do seu tempo, como pesquisador e teatrólogo, levando o seu trabalho de Araraquara para outras grandes cidades, a exemplo do irmão Zé Celso. “O importante é manter o legado do Luíz, celebrando o seu pensamento de pluralidade para aquilo que o teatro tem de mais bonito em criação”, enfatizou Viccy.

Carolina Guimarães lembrou que desde 2008 atua na Semana Luís Antonio, já começando na produção e de uma forma muito intensa, como é atualmente. “Para mim, foi a primeira e grande surpresa, pela movimentação que a ‘Semana’ provoca nesses dias”, acrescentou.

Realização

A Semana Luís Antonio Martinez Corrêa, de 14 a 23 de junho, é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, com gestão e produção da APAA.

Também conta com apoio do Sesc Araraquara, Senac, Sesi, Unesp, PROEC – Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura, FCLAr – Faculdade de Ciências e Letras, Programa de Pós Graduação em Estudos Literários e do CAC – Centro Ação Cultural.

As atividades culturais gratuitas serão apresentadas no Teatro Municipal, nos teatros do Sesc e Sesi, no auditório do Senac e no anfiteatro da Unesp/FCLA.

Toda a programação da ‘Semana’ pode ser conferida no site araraquara.sp.gov.br e no @slamc­­_aqa. Os ingressos gratuitos para as apresentações no Teatro Municipal, Sesc Araraquara e Unesp-FCLAr serão distribuídos na bilheteria do próprio teatro, uma hora antes do espetáculo; no Sesi, via plataforma da instituição; e no Senac, pelo Sympla.

No ar

O programa Canal Direto é realizado pela Secretaria Municipal de Comunicação e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, ao vivo, na página da Prefeitura de Araraquara no Instagram.

A íntegra dos programas fica disponível para visualização no próprio Instagram, no Facebook e em outras plataformas digitais do município, incluindo o formato de podcasts.

Foto: Divulgação

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avançam as obras de reforma e ampliação do CER do Selmi Dei I  

“Prefeitura nos Bairros”: confira o total atualizado de serviços realizados na edição 2024

Execução do plano de recapeamento que vai atender 40 bairros segue no Melhado

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

CATEGORIAS