Canal Direto destaca Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+

Assessor de Políticas LGBTQIA+, Lucas Dias, fala da importância de cada letra e das ações pela causa na cidade

O Canal Direto da sexta-feira, 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, entrevistou o assessor de Políticas LGBTQIA+ de Araraquara, Lucas Dias, que falou sobre o significado das letras da sigla e das ações pela causa no município.

Lucas ressaltou a importância das políticas públicas realizadas através da Prefeitura pela causa LGBTQIA+em Araraquara, que tornam a cidade uma referência nacional.

Como exemplo, citou as ações que visam a formação e a empregabilidade desta comunidade no mercado de trabalho, a partir da realização de cursos e da criação de vagas. Também destacou o trabalho feito na Casa de Acolhimento, que oferece assistência psicológica principalmente para a pessoa que sofre algum tempo de violência.

Sobre a sigla LGBTQIAPN+, o assessor também ressaltou a importância da visibilidade que cada letra pode oferecer ao representar as pessoas lésbicas, os homens gays, as trans e bissexuais, entre outras.

“As letras são importantes também para as pessoas da nossa comunidade se sentirem acolhidas. Quando a gente chama esta comunidade para a Parada LGBTQIA+, por exemplo, é uma forma de convidar para continuarmos lutando pelos nossos direitos”, enfatizou.

Em relação ao dia 28 de junho, Lucas Dias lembrou que além das atividades ao longo do ano, durante todo este mês (e até no início de julho) foram realizadas várias atividades em Araraquara em defesa da causa LGBTQIA+.

Serviços

Conforme acrescentou, já foram feitas visitas em unidades de CRAS e em unidades de saúde da cidade pela comunidade. E no dia 5 de julho (próxima sexta-feira), haverá uma reunião em frente ao Paço Municipal para oferecer vários serviços, da mesma forma que são oferecidos pela Assessoria Políticas LGBTQIA+ no próprio Centro de Referência da comunidade.

Lucas Dias reiterou ser muito salutar a luta pela formação e pela empregabilidade das pessoas LGBTQIA+. Até para que elas possam  se tornar independentes, principalmente as que enfrentam maior resistência da sociedade e dos próprios familiares, como já verificado através do Centro de Referência LGBTQIA+.

Ao vivo

O Canal Direto com a Prefeitura vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, ao vivo, na página da Prefeitura no Instagram. 

A íntegra dos programas fica disponível para visualização no próprio Instagram, no Facebook e em outras plataformas digitais, incluindo o formato de podcasts.

Foto: Divulgação


SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20 de Julho – Dia Internacional da Amizade: ter amigos aumenta expectativa de vida

Novos livros estão disponíveis na Biblioteca Mário de Andrade

Feiras de artesãos e empreendedores movimentam o final de semana (20 e 21 de julho)

O setor de serviços na Reforma Tributária

Rota de Colisão

CATEGORIAS