“Canal Direto com a Prefeitura” traz detalhes do Pet Folia

0
78
Foto: Pedro Junqueira - Carol Mattos Galvão participou do Canal Direto com a Prefeitura.
Carol Mattos Galvão, coordenadora de Bem-Estar Animal, foi a entrevistada da edição desta quinta-feira (15)


O “Canal Direto com a Prefeitura”, programa produzido pela Secretaria Municipal de Comunicação, contou nesta quinta-feira (15) com a participação da coordenadora de Bem-Estar Animal da Prefeitura, Carol Mattos Galvão, que falou sobre o 2º Pet Folia, que será realizado neste sábado (17), das 9h30 às 13 horas, no Centro de Adoção Permanente Cão Gabriel, localizado no Parque Infantil.

O encontro visa promover a diversão e interação para tutores e seus bichinhos de estimação e ao mesmo tempo estimular a adoção responsável dos animais que se encontram disponíveis nos abrigos do município. “Vamos fazer o desfile, com animais fantasiados e distribuição de brindes, mas o foco é a Campanha de Adoção. Nós realizamos Campanha de Adoção todo primeiro e terceiro sábado de cada mês e, aproveitando o terceiro sábado do mês de fevereiro, pós-Carnaval, colocamos o nosso segundo Pet Folia para dar uma agitada, para as pessoas que já têm animais compareçam e interajam com aqueles animaizinhos que buscam uma família. E que venham muitas adoções, que é o que precisamos”, comentou Carol.

A coordenadora destacou que o desfile está marcado para as 10h30, por isso pede que as pessoas cheguem antes para poder fazer as inscrições. “Nas inscrições, estamos pedindo que as pessoas, de forma solidária, contribuam com um quilo de ração, que encaminhamos para famílias que tenham animais e que estão em situação de vulnerabilidade. Vai ter uma banda, com marchinha de carnaval, vai ter comida, enfim, uma animação para conseguirmos divulgar os nosso animais para adoção. Vamos levar oito gatos e oito cães. Desses oito cães, quatro são filhotes. Estou até procurando fantasias para os cães que estão para adoção porque vamos enfeitar todo mundo”, brincou.

Ela apontou que a fantasia é um atrativo à parte, mas que é importante respeitar se o animal se incomodar com as vestimentas. “Para participar do desfile é legal a fantasia, mas se não tiver, também não tem problema porque tem cachorro que não gosta. Aí vai do bom senso do tutor. Leve um animal que se dá bem com outros animais para poder participar, que esteja desparasitado. Contamos com o bom senso da galera na participação”, acrescentou.

Carol relatou que a Prefeitura conta com 650 animais disponíveis para adoção. “É um número bem alto. Todos eles merecem uma família e todos eles são vítimas de maus tratos e abandono, então precisamos sempre inovar e o Pet Folia vem para isso, para darmos mais visibilidade para os animais que estão para adoção”, completou.

A Coordenadoria de Bem-estar Animal também lançou o convite para que as pessoas, no dia do evento, postem fotos de seus pets fantasiados ou curtindo o Carnaval. Para participar dessa interação, basta postar a foto no Instagram com um comentário que contenha a hashtag #araraquarapetfolia. As fotos serão postadas nas redes sociais da Prefeitura.

Ao vivo

O “Canal Direto com a Prefeitura” vai ao ar de segunda a quinta-feira, às 12h30, ao vivo na página da Prefeitura no Instagram. A íntegra dos programas fica disponível para visualização no próprio Instagram, no Facebook e em outras plataformas digitais, incluindo o formato de podcasts.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.