Canal Direto com a Prefeitura fala do Jovem Cidadão

0
83
Foto: Divulgação

Assessor de Políticas para a Juventude, Igor Emídio, que já foi estagiário do programa, ressalta importância

O assessor de Políticas para a Juventude (órgão ligado à Prefeitura de Araraquara), Igor Emídio, destacou nesta terça-feira (12), em entrevista ao Canal Direto com a Prefeitura – programa realizado pela Secretaria Municipal de Comunicação -, a importância do Programa Jovem Cidadão.

Com inscrições abertas até o próximo dia 22 de março, o Jovem Cidadão oferece oportunidades de aprimoramento e prática de conhecimentos teóricos em instituições públicas, por meio de estágio supervisionado remunerado.

Podem se inscrever estudantes de Araraquara a partir dos 16 anos de idade, desde que matriculados e com frequência regulares nos cursos de ensinos médio, técnico e superior oferecidos no município.

“É um estágio supervisionado na Prefeitura, ou nas instituições que fazem parte da administração direta, como Daae, Fungota, Fundart e Fundesport”, explicou Emídio, que já foi um dos estagiários do programa. 

As inscrições podem ser feitas de forma online no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br), ou presencialmente nas unidades dos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) e na sede do Centro da Juventude.

Também podem ser feitas de forma presencial na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social e na sede da Coordenadoria Executiva de Recursos Humanos. É necessário apresentar, no ato da inscrição, RG, CPF e endereço residencial.

Vale destacar: Todas as informações complementares para o processo de inscrição podem ser conferidas no edital, também disponível no site da Prefeitura.

Ainda vale lembrar que o jovem terá direito a uma bolsa-auxílio, que varia com a carga horária e a escolaridade. O processo seletivo considera fatores pedagógicos e também socioeconômicos, como a renda familiar.

“Se eu não tivesse passado por este estágio (do Jovem Cidadão) talvez hoje eu não conheceria em detalhes o funcionamento da Prefeitura como uma máquina pública. Por isso, acho interessante e recomendo o programa”, enfatizou Igor.

No ar

O programa Canal Direto com a Prefeitura vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, ao vivo, na página da Prefeitura no Instagram.

A íntegra dos programas fica disponível para visualização no próprio Instagram, no Facebook e em outras plataformas digitais do município, incluindo o formato de podcasts.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.