Campanhas de prevenção ao câncer de próstata

0
451

A ideia da vereadora Filipa Brunelli (PT) é alcançar pluralidade de homens e mulheres trans

Uma campanha de prevenção ao câncer de próstata inclusiva para toda a diversidade de homens e mulheres trans. Esta é a ideia da vereadora Filipa Brunelli (PT), apresentada à Prefeitura no dia 5 de novembro, por meio da Indicação nº 4845/2021. A proposta também sugere curso de formação voltado a profissionais de saúde.
No documento, Filipa explica que o objetivo da medida é alcançar toda a diversidade de homens: “brancos, negros, cisgêneros, com deficiência, heterossexuais, gays, bissexuais e também mulheres transexuais, travestis e pessoas NB, ou seja, todo individuo com sexo biológico macho e/ou que tenha próstata.”
Segundo a vereadora, o pedido se justifica pela necessidade de ampliar as campanhas voltadas à problemática do câncer, de forma a contemplar todas as pessoas e conscientizá-las da importância da regularidade dos exames preventivos.
Para ela, tais ações “possibilitariam o desenvolvimento de políticas sociais e públicas sensíveis à pluralidade humana, à diversidade sexual e de gênero”. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.