Campanha do Museu de Reminiscências Esportivas distribui 200 caixas de bombons

0
461
“Páscoa Solidária” também entregou cachorros-quentes e refrigerantes para crianças no campo do Jardim Nova Época
 

O Sábado de Aleluia (16) foi especial para as crianças que marcaram presença no Centro de Esportes e Lazer “Carlos Guilherme Eduardo Fischer”, no Jardim Nova Época. Alunos de quatro projetos sociais da cidade se reuniram no local para receber aproximadamente 200 caixas de bombons que foram arrecadadas pela “Páscoa Solidária”, campanha promovida pelo Museu de Reminiscências Esportivas Paschoal Gonçalves da Rocha, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Fundesport.

Foram convidadas crianças em situação de vulnerabilidade dos projetos da Associação de Futebol de Araraquara (AFA), Estrela Futebol Clube, Meninos da Praça e Centro Olímpico. Durante o encontro, os alunos participaram de um bate-papo com os professores, que falaram sobre a importância da disciplina na busca por melhores oportunidades na vida. Dentro de campo, as crianças foram divididas em times por idade e a diversão foi garantida. A festa foi completa com a distribuição de 250 cachorros-quentes e oito fardos de refrigerantes, que foram arrecadados em mais de oito pontos de coleta na cidade.

O educador físico Luciano Lima Cruz, técnico de futebol da AFA, falou sobre a importância da atividade. “Trazemos essas crianças para acolher e para mostrar o outro lado do caminho da vida. Não precisa sair daqui um Romário ou um Neymar, mas que saia daqui um cidadão de bem”, salientou.

O idealizador da ação foi Rodrigo Coutinho Sossolote, o Soró, que é monitor do museu e agradece a todos que colaboraram. “É gratificante. Como eu já passei dificuldade na vida, eu sempre fiz isso e acho muito importante fazer o bem, sem olhar a quem”, disse.

Também marcaram presença o coordenador de Esportes e Lazer de Alto Rendimento da Prefeitura, Edio Lopes; os professores Fábio Leite e Toco dos Anjos, das Escolinhas de Esportes; os representantes do Grupo Filhos do Paschoal, Artur, Isabel e Gilda; além dos técnicos Maô (Centro Olímpico), Bruno (Estrela FC) e Zé Baloteri (Meninos da Praça).

Museu de Reminiscências Esportivas

Inaugurado em 25 de agosto de 2015, o museu é formado pelo acervo do historiador e torcedor símbolo da Ferroviária, Paschoal Gonçalves da Rocha, com mais de 10 mil fotos, entre elas do time da Ferroviária, do esporte amador e de clubes amadores de Araraquara e da Seleção Brasileira de Futebol. Entre os itens em exposição no local estão camisas, fotos e troféus.

Falecido em 19 de novembro de 2014, Paschoal não chegou a ver a Ferroviária retornar para o Paulistão em 2015 e também não viu seu museu ser inaugurado sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Esportes e da Prefeitura de Araraquara. A programação do espaço conta com apoio cultural mensal do Clube Araraquarense, Garrido Assessoria Contábil e do poeta afeano Antônio Carneiro Bellier, que ajuda na manutenção do museu, e do grupo Filhos do Paschoal.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e o agendamento de visitas pode ser realizado pelo celular/Whatsapp (16) 99701-6489 ou pelo e-mail filhosdopaschoal@filhosdopaschoal.com.br e deve ser apresentado comprovante do esquema vacinal completo. A visita segue todos os protocolos de combate à Covid 19, com álcool em gel, uso de máscaras e distanciamento social.

 

 

__________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.