Campanha destaca vantagens de se adotar animais adultos

0
644

Ação presencial de adoção será realizada no próximo sábado (2) no Parque infantil

No próximo sábado, 2 de outubro, será realizada a Campanha de Adoção de Animais, que dessa vez terá como foco a importância de acolher animais adultos. A ação, que será presencial, acontecerá das 9h30 às 13 horas, no Centro de Adoção Permanente Cão Gabriel, localizado no Parque Infantil. A campanha é realizada pela Prefeitura de Araraquara por meio da Coordenadoria de Bem-estar Animal da Chefia de Gabinete.
A coordenadora de Bem-Estar Animal da Prefeitura, Carol Mattos Galvão, ressalta as vantagens de adotar bichinhos mais velhos, que normalmente sofrem rejeição na fila de adoção. “Ao adotar um animal adulto, você já sabe o temperamento, já sabe o porte. As pessoas acabam tendo um pouco de preconceito em relação à adoção de animais adultos, mas eles se adaptam muito bem e são extremamente gratos”, salienta.
Além disso, os animais mais velhos tendem a ser mais sociáveis e menos destrutivos. No caso dos cães, os animais adultos não choram durante a noite, latem menos e se adaptam mais rapidamente aos hábitos e regras da casa. Já os gatos adultos são mais independentes e cuidam melhor de sua higiene pessoal.
A campanha deste sábado também tem o objetivo de promover e alertar para a adoção responsável. No momento, aproximadamente 550 animais – entre cães e gatos abandonados ou perdidos, adultos e filhotes – estão disponíveis para adoção, aguardando uma chance de ter um espaço onde possam receber e também doar amor e carinho.
Para adotar um animal, o interessado deve ser maior de 18 anos e apresentar cópia de CPF e RG e comprovante de endereço. Vale lembrar que é de suma importância portar os documentos no ato da adoção. Os interessados em adotar gatinhos devem levar uma caixa para transporte do animal, já para adoção de cachorros devem levar coleira e guia. O interessado passará por uma entrevista, onde será advertido de todas as responsabilidades e cuidados com relação ao animal. Os animais são todos saudáveis, castrados, chipados, vacinados ou em processo de vacinação.
O Centro de Adoção Permanente “Cão Gabriel” está localizado no Parque Infantil, que fica na Av. São Geraldo, s/nº, entre as Ruas 3 e 4, no Centro da cidade. Vale destacar que as fotos dos bichinhos podem ser conferidas na página “Bem-estar Animal Araraquara” no Facebook. Para mais informações, é possível agendar horário para conhecê-los através do telefone (16) 3339-4441, das 7h30 às 14h30. Lembrando ainda que há outros animais acolhidos pela Prefeitura no Canil Siciliano, que também podem receber visitas agendadas através do Whatsapp (16) 98877-7604.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.